Home Executivo Parceria entre Sematur e Sebrae anuncia Inventário para Plano Turístico de Porto dos Gaúchos

Parceria entre Sematur e Sebrae anuncia Inventário para Plano Turístico de Porto dos Gaúchos

4 min ler
0

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Porto dos Gaúchos – SEMATUR, em parceria como SEBRAE-MT, está dando um passo significativo em direção ao desenvolvimento do turismo local. Em uma iniciativa que promete transformar a face turística do município, a secretária Andyra Piovesan anunciou a realização do inventário e plano turístico do município.

Há mais de uma década à frente da SEMATUR, Andyra expressou sua satisfação em ver esse projeto se concretizar, descrevendo-o como um anseio antigo seu. “Nosso município tem a capacidade de explorar o turismo de maneira econômica e sustentável, tornando-se algo realmente diferenciado na região. Esta parceria com o SEBRAE, liderada por profissionais capacitados, certamente resultará em um plano maravilhoso, colocando Porto dos Gaúchos no mapa regional e estadual do turismo”, afirmou a secretária.

O levantamento, conduzido pela equipe da empresa Chapada Aventura, contratada pelo SEBRAE, focará na identificação e análise dos pontos turísticos do município. A representante do SEBRAE fez um apelo aos comerciantes e responsáveis pelos atrativos locais para que recebam bem a equipe, que estará devidamente uniformizada, e colaborem respondendo às perguntas da pesquisa.

Enimar da Chapada Aventura, destacou que o objetivo primordial do levantamento é entender a organização dos setores de alimentação, hospedagem e demais atrativos. “Analisaremos todas essas informações, é uma lista extensa. Isso é crucial para garantir a sustentabilidade na formação do plano de turismo, um estudo fundamentado que orientará as ações futuras do município. Este é o primeiro passo de um processo longo e minucioso, que se inicia agora e deve ser concluído em pelo menos seis meses”, explicou Enimar.

Com a expectativa de impulsionar não apenas o comércio, mas também setores como turismo rural e ecológico, a parceria entre SEMATUR e SEBRAE representa um compromisso com o desenvolvimento sustentável de Porto dos Gaúchos que conforme a secretária Andyra, fará com que o município desponte como um destino turístico de destaque na região e no estado.

Assista

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vereadora Luciane Bündchen agradece parlamentares federais por recursos destinados a Porto dos Gaúchos

Em uso da tribuna na sessão na noite de segunda-feira, 17 de junho, a vereadora Luciane Bü…