Home Agronegócio Grupo VMX anuncia investimento de 18 milhões de reais em Porto dos Gaúchos para produção de biodiesel

Grupo VMX anuncia investimento de 18 milhões de reais em Porto dos Gaúchos para produção de biodiesel

2 min ler
0

 

Com investimentos de 18 milhões de reais, o Grupo VMX anuncia a construção de uma usina de Biodiesel para produção de 10 milhões de litros por ano em Porto dos Gaúchos.

O novo projeto será implantado em sua já existente unidade de farelo de soja.

Atualmente, o farelo de soja produzido pela VMX é 100% comercializado para ração animal. A decisão de implantar a unidade de transformação de Biodiesel tem como objetivo agregar mais valor ao processo utilizando o óleo de soja, seu principal coproduto e seguro como matéria-prima.

“Com este novo projeto, a VMX aumentará a capacidade produtiva da sua unidade de processamento de soja, e serão gerados novos empregos diretos e indiretos para a região do Vale do Arinos”, destaca o CEO do Grupo VMX Carlos Cesar Floriano.

A produção de biocombustível é uma extraordinária alternativa ao diesel de petróleo pelas vantagens ambientais, o biodiesel é um combustível menos poluente, além de ser uma fonte renovável. No Brasil, cerca de 70% da operação de biodiesel é produzido com soja.

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), ligado ao Ministério de Minas e Energia, propôs que a mistura obrigatória de biodiesel no diesel suba um ponto percentual por ano até chegar a 15% em 2023. O percentual obrigatório hoje de biodiesel no diesel é de 10%.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…