Grupo VMX anuncia investimento de 18 milhões de reais em Porto dos Gaúchos para produção de biodiesel

 

Com investimentos de 18 milhões de reais, o Grupo VMX anuncia a construção de uma usina de Biodiesel para produção de 10 milhões de litros por ano em Porto dos Gaúchos.

O novo projeto será implantado em sua já existente unidade de farelo de soja.

Atualmente, o farelo de soja produzido pela VMX é 100% comercializado para ração animal. A decisão de implantar a unidade de transformação de Biodiesel tem como objetivo agregar mais valor ao processo utilizando o óleo de soja, seu principal coproduto e seguro como matéria-prima.

“Com este novo projeto, a VMX aumentará a capacidade produtiva da sua unidade de processamento de soja, e serão gerados novos empregos diretos e indiretos para a região do Vale do Arinos”, destaca o CEO do Grupo VMX Carlos Cesar Floriano.

A produção de biocombustível é uma extraordinária alternativa ao diesel de petróleo pelas vantagens ambientais, o biodiesel é um combustível menos poluente, além de ser uma fonte renovável. No Brasil, cerca de 70% da operação de biodiesel é produzido com soja.

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), ligado ao Ministério de Minas e Energia, propôs que a mistura obrigatória de biodiesel no diesel suba um ponto percentual por ano até chegar a 15% em 2023. O percentual obrigatório hoje de biodiesel no diesel é de 10%.

 

Fonte :

Dino

Deixe seu comentário: