Home Política Pedido do MPF para cassar Neri será julgado nesta quinta

Pedido do MPF para cassar Neri será julgado nesta quinta

2 min ler
0

O líder da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, deputado Neri Geller (Progressistas), encara nesta quinta-feira (23) o plenário do Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE) que vai decidir se cassa ou não o mandato do parlamentar por conta de irregularidades nas eleições de 2018. Nas investigações, sigilos bancários foram quebrados do deputado e de um dos seus filhos.

O MPF quer a cassação do mandado porque o parlamentar teria cometido abuso de poder econômico ao patrocinar a campanha de 11 candidatos a deputados estaduais. Desses, 4 foram eleitos deputados estaduais. Das 11 doações feitas por Neri, para 3 candidatos foram os maiores valores recebidos, em média R$ 180 mil, segundo o MPF.

Segundo o MPF, as doações feitas por Neri somaram a quantia de R$ 1,327 milhão. Sendo o valor maior que o percentual liberado pela lei para doação, com isso, Neri teria praticado abuso de poder econômico, mesmo crime que levou a condenação da ex-senadora Selma Arruda (Podemos).

Quem também entrou na ação como terceiro interessado foi o partido Pros com a suplente Gisela Simona (Pros), primeira suplente na Câmara Federal.

Outro lado

Em sua defesa no processo, Neri disse que o MPF não apresentou provas robustas de que ele tivesse cometido crime eleitoral e pede o arquivamento da ação.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…