Home Ultimas Notícias Pesquisa: 78% rejeitam autorização para pessoas portarem armas nas ruas

Pesquisa: 78% rejeitam autorização para pessoas portarem armas nas ruas

3 min ler
0

A agenda do presidente Jair Bolsonaro deve enfrentar alguma resistência da população nos próximos meses. Propostas como a flexibilização da posse e do porte de armas são amplamente rejeitadas pelos brasileiros, segundo levantamento feito pelo Instituto FSB Pesquisa sob encomenda de VEJA.

A liberação do porte, para pessoas andarem armadas na rua, é rejeitada por 78% dos entrevistados. Já a posse, para que os brasileiros tenham armamentos em casa, é malvista por 56%.

Outras áreas também enfrentam resistência. Na economia, embora o governo faça um esforço pela desestatização, a população não demonstra entusiasmo com o tema. Na pesquisa, a maior parte dos entrevistados é contrária à venda de ícones do estatismo brasileiro, como a Petrobras e o Banco do Brasil. Já a volta da CPMF é descartada por 48% da população.

As diferentes facetas do governo Bolsonaro aparecem na pesquisa exclusiva que VEJA publica sobre a avaliação da gestão, dos principais pontos de sua agenda e do desempenho do presidente.

Há um Jair Bolsonaro apoiado pela maioria, que ostenta índices positivos de avaliação, a ponto de se colocar em condições de sonhar com um segundo mandato, e consegue alimentar no eleitor uma expectativa de desfecho positivo para sua administração, a despeito de problemas graves que persistem no país, como o desemprego. Mas uma parte de Bolsonaro é reprovada com força pelos brasileiros — até entre os que o apoiam. Curiosamente, é a porção polêmica da personalidade do capitão, a mesma que o ajudou a chegar ao poder como o único capaz de “peitar” o PT e o establishment político. Funcionou na campanha, mas não faz o mesmo sucesso agora.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…