Home Política Pesquisa Percent mostra Janaina Riva em primeiro lugar para deputada estadual

Pesquisa Percent mostra Janaina Riva em primeiro lugar para deputada estadual

3 min ler
0

O último levantamento de intenções de voto para as eleições de outubro próximo em Mato Grosso, da Percent, devidamente registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob os números MT-09067/2022 e BR-05964/2022, mostra, no cenário para a Assembleia Legislativa, a deputada Janaína Riva (MDB), candidata à reeleição, em primeiro lugar, com 4,7% dos votos.

A pesquisa teve trabalho de campo no começo de setembro, entre os dias 1 e 4, com 1.200 entrevistas presenciais. Em segundo, com uma distância de quase um digito, está o deputado Elizeu Nascimento (PL), com 3,8%, seguido pelo ex-governador Júlio Campos, com 3,3%.

O deputado Ondanir Bortolini (PSD), vem em quarto na pesquisa Percent, com 3% dos entrevistados. Nininho é seguido por Eduardo Botelho (União Brasil), que cravou 2,5%, Eder Moraes (PV), com 2,2%, o ex-secretário de saúde, Gilberto Figueiredo (União Brasil), pontuou em 7º, com 1,2%.

Paulo Araújo (PP), Lúdio Cabral (PT) e Diego Guimarães (Republicanos) aparecem na sequência, com 1% cada um da preferência, conforme a pesquisa. O décimo primeiro é o deputado Dr. Eugênio (PSB), com 08, seguido por Juca do Guaraná (MDB), com 0,8%, Wilson Santos (PSD), com 0,8%, Adenilson Rocha, 0,7%, Thiago Silva (MDB), com 0,7%, Zize Madeireiro (PSD), com 0,7%, vereador Fabinho (PSB), 07%, Luizinho Magalhães, 0,7% e Rafael Yonekubo, também com 0,7%.

Pelo levantamento, o pleito deste ano para a ALMT aponta algumas surpresas, como exemplo, o nome do empresário do setor madeireiro de Mato Grosso, Alcides Szulczewski Filho, o Zize Madeireiro (PSD), que disputa uma eleição pela primeira vez no Estado e pontuou na pesquisa Percent. Zize Madeireiro surpreendeu pelo desempenho obtido junto aos eleitores da Baixada Cuiabana, embora o seu reduto eleitoral seja a região de Juína.

A pesquisa Percent ouviu 1.200 pessoas nas cinco regiões do Estado e anuncia que serão realizadas mais duas rodadas de pesquisas até as eleições, sendo uma no dia 20 de setembro e a segunda no dia 30, dois dias antes das eleições.

bastidoresdopoder.com.br

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…