Home Brasil Pijama e baby doll: qual a diferença?

Pijama e baby doll: qual a diferença?

6 min ler
0

Tecido e nível de conforto estão entre as principais diferenças

Quando a proposta é escolher uma roupa para dormir, as mulheres têm acesso a uma série de roupas femininas que, em função do amplo leque de possibilidades, podem gerar várias dúvidas em relação à qual peça escolher.

Entre as várias alternativas estão o pijama e o baby doll. Embora os dois sejam peças usadas para dormir, elas possuem peculiaridades. Veja algumas delas!

Afinal, o que é um pijama?

É uma roupa composta por duas peças, sendo uma calça de manga comprida ou curta e uma calça comprida ou shorts. O tecido usado para fazer ele pode variar, desde o algodão macio até a flanela quente.

Eles são muitas vezes considerados como uma opção mais tradicional e prática para dormir, já que oferecem uma cobertura completa do corpo.

O que é um Baby Doll

É uma roupa de dormir feminina, geralmente composta por duas peças: um top curto e uma calcinha combinando. O top pode ser em mangas, com alças finas ou com mangas curtas.

Na maior parte das vezes, eles são produzidos com tecidos leves, como seda, renda ou algodão fino. Além disso, na maior parte das vezes ele é ajustado no busto e mais solto na cintura e nos quadris.

Diferenças entre pijama e baby doll

Cobertura do corpo

A principal diferença entre eles diz respeito à quantidade de cobertura do corpo que eles oferecem. Conforme mencionado anteriormente, o pijama cobre o corpo todo de uma forma geral, já o baby doll cobre apenas o busto e a parte inferior do corpo.

Caso a pessoa precise se sentir totalmente coberta enquanto dorme, o pijama é a melhor opção. Por outro lado, se a mulher gosta de ter menos roupa na hora do sono, o baby doll é uma ótima alternativa.

Estilo

Outra peculiaridade entre os dois é o estilo, já que tem uma proposta mais tradicional, enquanto o baby doll tem uma boa dose de sensualidade. O baby doll é usado com frequência como roupa íntima, enquanto pijama é mais usado para dormir.

Se a ideia é usar uma roupa mais elegante e sensual, fica a dica para o baby doll. Por outro lado, se a proposta é por algo mais tradicional e prático, o pijama é uma excelente escolha.

Tecidos

Os dois modelos são produzidos com tecidos diferentes, os pijamas são elaborados com tecidos mais quentes e pesados, como algodão ou malha, enquanto baby dolls são geralmente feitos com tecidos leves e sedosos, como seda ou cetim.

Caso a pessoa viva em uma região mais fria, o pijama é melhor para os ambientes com baixas temperaturas. Por outro lado, para quem mora em locais com clima mais quente, o ideal é o baby doll.

Conforto

Entre as principais diferenças entre eles está o nível de conforto que oferecem. Os pijamas oferecem uma cobertura completa do corpo e são geralmente feitos de tecidos macios e confortáveis, se transformando em uma excelente opção para o consumidor.

Por outro lado, o baby doll, podem ser mais desconfortáveis, considerando que são mais ajustados no busto e mais soltos na cintura e nos quadris.

Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia faz buscas e prende fazendeiro por morte de funcionário no Nortão; IML descarta ataque de onça

O delegado de Polícia Civil de Tapurah (204 quilômetros de Sinop), Arthur Almeida (foto), …