Home Porto dos Gaúchos Polícia Civil aguardará exames de DNA para confirmar se restos mortais são de casal desaparecido

Polícia Civil aguardará exames de DNA para confirmar se restos mortais são de casal desaparecido

6 min ler
0

A Polícia Civil de Porto dos Gaúchos aguardará os laudos periciais de necropsia e confronto de DNA para confirmar se os restos mortais encontrados carbonizados dentro de uma camionete nesta segunda-feira (03.05), na zona rural do município, são do casal Valdir e Tatiane Medeiros Henning, que está desaparecido desde o dia 28 de abril.

Na tarde desta segunda-feira, as equipes que faziam buscas na região do desaparecimento do casal, foi comunicada por parentes do desaparecido sobre uma camionete que foi localizada totalmente queimada, em uma área de mata, na mesma região a cerca de 80-km do local onde foram encontrados indícios de uma emboscada.

Dois parentes de Valdir Henning que estavam na região das buscas encontraram uma trilha marcada por pneus de camionete e seguiram até um ponto, quando não tiveram mais coragem de ir adiante  e acionaram a equipe de buscas que estava mais próxima do local, formada por policiais militares e bombeiros.

O delegado de Polícia Civil reuniu todas as equipes em uma fazenda próxima e seguiram até o local onde foi encontrada a camionete queimada, que bate com as características do veículo das vítimas, uma L 200 Triton. Dentro do veículo estavam restos mortais totalmente carbonizados e pelo estado não é possível afirmar ainda que se trata dos corpos de Valdir e Tatiane Henning.

O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, explica que somente a checagem do número do chassi com os documentos de registro do veículo poderão comprovar que a camionete é a das vítimas. “Assim como a identificação dos restos mortais somente poderá ser confirmada com a extração de DNA e confrontação com parentes próximos das vítimas”.

Foram coletados materiais para realização de perícia e confronto de DNA, assim como a camionete que também será periciada pela Politec.

Desaparecimento 

Desde o último sábado, policiais civis de Porto dos Gaúchos, com apoio do Corpo de Bombeiros se mobilizaram nas buscas em uma região de mata para a localização do paradeiro do casal Valdir, de 45 anos, e Tatiane Medeiros Hennig, de 46 anos, desaparecidos desde o dia 28 de abril.

As buscas são realizadas em uma extensa área de mata na zona rural de Porto dos Gaúchos, na ‘região do 47’, onde o casal tem uma propriedade, e conta com auxílio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra e da equipe de Juína.

Um irmão de Valdir procurou a delegacia de Porto dos Gaúchos na quinta-feira (29) relatando que o casal saiu da propriedade no dia 27 de abril para ir ao município de Itanhangá, combinando de retornar no dia seguinte. Diante da ausência dos dois, o irmão da vítima foi em busca deles em Itanhangá foi informado por familiares que os mesmos já haviam retornado a Porto dos Gaúchos na data combinada. O irmão de Valdir tentou contato no celular das vítimas e não conseguiu. Em seguida procurou a unidade da Polícia Militar.

Na estrada do trajeto até a propriedade da vítima foi encontrada uma árvore tombada para dificultar a passagem de veículos. Na sexta-feira, os policiais foram até a propriedade e próximo à estrada encontraram munições e cápsulas, um pedaço de relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue.

Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Como o agronegócio brasileiro impulsiona os objetivos de desenvolvimento sustentável

Da segurança alimentar à preservação ambiental, o setor tem adotado práticas inovadoras pa…