Home Executivo Prefeito Vanderlei assina cooperação com governo do estado para reforma da cadeia de Porto dos Gaúchos

Prefeito Vanderlei assina cooperação com governo do estado para reforma da cadeia de Porto dos Gaúchos

5 min ler
0

O prefeito Vanderlei de Abreu de Porto dos Gaúchos está na capital Cuiabá, onde cumpre agenda de compromissos políticos.

Nesta terça-feira (08), o prefeito se reuniu com o governador Mauro Mendes e com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Com Alexandre Bustamante, Vanderlei assinou o convênio de cooperação técnica, para que a prefeitura proceda as reformas necessárias na cadeia publica de Porto dos Gaúchos. Durante o ato de assinatura, o secretario destacou o empenho do gestor no intuito de manter a cadeia no município, o que foi levado em conta pelo governo do estado para efetivar a cooperação entre estado e município, e lembrou da grande parceria que o executivo municipal sempre teve com os órgãos governamentais na área de segurança publica.

Já com o governador Mauro mendes, o assunto foi sobre saúde pública. Além de Vanderlei de Porto dos Gaúchos, que preside o Consórcio de Saúde do Vale do Arinos, participaram os prefeitos dos demais municípios do vale do Arinos, Silvano Neves de Novo Horizonte do Norte e Carlos Sirena de Juara, deputados estaduais, o presidente do Consorcio de Saúde do vale do Juruena e prefeito de Juína Paulo Veronese, demais prefeitos que integram o Consórcio, além de vereadores.

Durante a reunião, ficou acertado que será implantado um centro de hemodiálise em Juína, facilitando o deslocamento de pacientes do vale do Arinos. “O governo do estado vai bancar os custos dos primeiros 08 meses após a implantação, enquanto tentaremos certificar no SUS para ser bancado pelo governo federal. Mas se não for possível, existe a possibilidade de ser bancado metade pelo estado, e metade pelos municípios dos consórcios do vale do Arinos e Vale do Juruena, mas acredito que dará certo a certificação”, disse Vanderlei.

Uma reunião será marcada nos próximos dias em Juína entre os prefeitos que integram os dois Consórcios para discutir questão de estrutura e local para o centro de hemodiálise.

Ainda tratando sobre saúde na capital, o prefeito Vanderlei de Abreu participou de reunião do COSEMS -Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, onde estiveram também secretários de saúde do vale do Arinos, discutindo sobre o programa Mais MT Cirurgias lançado em julho pelo governo do estado, que visa realizar 22,5 mil cirurgias e cerca de 70 mil exames de alta complexidade e 90 mil consultas ambulatoriais em todo MT, com objetivo de reduzir a fila de espera por procedimentos eletivos.

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…