Um homem investigado por tentativa de homicídio, ocorrido no mês de junho deste ano, na zona rural de Porto dos Gaúchos, na região conhecida como “Iraque”, foi preso nesta quinta-feira, 23 de setembro, no município de Conceição do Araguaia, no Pará, após troca de informações da Polícia Civil de Mato Grosso com a polícia paraense.
A prisão foi possível após um trabalho em conjunto da Polícia Civil de Porto dos Gaúchos e de Tabaporã, com apoio da Polícia Civil de Conceição do Araguaia, Delegacia Regional de Juína e Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça.
O homem localizado e preso é investigado pela delegacia de Porto dos Gaúchos por envolvimento em uma emboscada ocorrida no dia 30 de junho contra trabalhadores que prestavam serviço fazendo cerca na região que é conhecida por conflitos envolvendo disputas de terra.
Para executar a emboscada, os investigados derrubaram uma árvore na estrada de acesso a uma fazenda da região e quando as vítimas passaram no local foram surpreendidas com disparos de arma de fogo. Uma delas foi atingida no rosto e a outra vítima conseguiu fugir. A vítima atingida sobreviveu aos ferimentos.
O delegado João Antônio Batista Ribeiro Torres instaurou inquérito as investigações com a equipe policial para qualificar e identificar os suspeitos envolvidos no crime.
Redação do Porto Noticias
Relacionada: Homem é atingido por disparos de arma de fogo enquanto fazia cerca no interior do município de Porto dos Gaúchos