Home Polícia Polícia Civil prende três envolvidos em roubo e cárcere privado em Tabaporã no final do ano passado.

Polícia Civil prende três envolvidos em roubo e cárcere privado em Tabaporã no final do ano passado.

3 min ler
0

A Polícia Civil de Tabaporã deflagrou deflagrou na manhã de segunda-feira, 3 de março, sob coordenação da delegada Luceni Ferreira Santana, a operação Abigeato, para cumprimento de três mandados de prisão em Sinop, contra autores dos crimes de roubo e cárcere privado ocorrido no final do ano passado em uma fazenda, na zona rural do município.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da Comarca de Tabaporã, com base nas investigações da Polícia Civil.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro, em uma propriedade rural de Tabaporã, ocasião em que as vítimas foram mantidas reféns por aproximadamente 36 horas pelos criminosos, após serem amarradas e trancadas em um cômodo da casa.

Os suspeitos subtraíram dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux e um VW Saveiro, além de armas de fogo e outros objetos da residência. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências via PIX, que totalizaram cerca de R$ 30 mil, transferidos para contas indicadas pelos criminosos.

Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Tabaporã iniciou a apuração dos fatos e conseguiu chegar a identidade dos envolvidos. As investigações apontaram ainda que os suspeitos invadiram a propriedade com a intenção de subtrair cerca de 300 cabeças de gado, mas não conseguiram concluir a ação criminosa.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois dos alvos foram encontrados na posse de armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola. As investigações indicam que um dos suspeitos detidos atuou como um dos principais articuladores da ação criminosa, tendo, inclusive, confessado sua participação nos fatos.

Após as prisões, os envolvidos foram conduzidos a delegacia para a realização dos procedimentos administrativos cabíveis, e ficaram a disposição da Justiça.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para completa elucidação dos fatos e a captura de outros possíveis envolvidos no crime.

 

Fonte: Redação do Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

REFIS-MT: Contribuintes podem regularizar dívidas tributárias pelo Refis com descontos de até 100% em multas

Contribuintes, inscritos ou não em dívida ativa de Mato Grosso, podem renegociar seus débi…