A Policia Militar de Americana do Norte em Tabaporã, recebeu um chamado por volta das 22h de quinta-feira, 9 de maio, por funcionários de uma empresa de armazenamento de grãos, informando que uma carreta não autorizada teria carregado soja em uma fazenda na região.
No ato, o motorista conduzia uma carreta com as mesmas características de uma que faria o recebimento dos grãos na fazenda, porem o que causou desconfiança foi que enquanto a carreta idêntica era carregada na fazenda, a original ainda estaria no estado do Paraná. A Policia Militar prontamente se deslocou até a propriedade e localizaram a carreta mencionada.
Durante a abordagem, constataram que a mesma apresentava sinais de identificação diversos do veículo original. Além disso, o motorista portava diversos documentos pessoais falsificados e dentro do veículo foram encontradas várias placas de identificação veicular, algumas sobrepostas umas às outras.
Após entrevistar funcionários da fazenda, foi confirmado que o motorista identificado com as iniciais C. S, havia realizado o carregamento do grão utilizando a carreta clonada e os dados da carreta original, que ainda estava a caminho da região.
Diante da evidencia do crime, o suspeito foi detido juntamente com todos os objetos apreendidos e encaminhado à Delegacia de Polícia de Tabaporã, onde foi apresentado à autoridade policial para as devidas providências legais.
A investigação continua para identificar outros envolvidos e desmantelar possíveis redes de crime organizado na área de clonagem de veículos.
Fonte: Porto Noticias