Home Juara Policia Militar de Juara prende em flagrante homem que praticava maus tratos a animais

Policia Militar de Juara prende em flagrante homem que praticava maus tratos a animais

3 min ler
0

Uma ocorrência de maus tratos praticados contra animais domésticos foi registrada no interior de Juara no domingo dia 03 de janeiro/2021.

Quando a guarnição da Polícia Militar chegou no local na linha Barbosa, encontraram cães e aves sem alimentação e sem água, e um dos cães já estava morto.

dois cachorros estavam amarrados sem água e sem comida e bastante debilitados, com muitos carrapatos. Haviam algumas aves dentro de um galinheiro também sem comida.

Diante da situação de flagrante, o proprietário recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de polícia judiciária civil.

Os cães foram levados para o centro de zoonoses do município para serem tratados e as aves foram soltas.

O crime de Maus tratos de animais, recebeu uma alteração na lei, e agora é um crime inafiançável pela autoridade policial e o acusado fica a disposição do juízo, que vai decidir se ele responderá em liberdade ou não.

Com o objetivo de frear os maus-tratos contra animais, o Presidente Jair Bolsonaro sancionou em 29 de setembro de 2020, a Lei 1.095/2019, que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso contra animais e que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos, para quem fizer maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, então, os cães e gatos, que são as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…