Home Porto dos Gaúchos Porto Ambiental conclui reservatório e Porto dos Gaúchos passará a ter abastecimento por água de poço a partir de julho/2019

Porto Ambiental conclui reservatório e Porto dos Gaúchos passará a ter abastecimento por água de poço a partir de julho/2019

5 min ler
0

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Foi concluído pela Porto Ambiental, concessionária de água e esgoto de Porto dos Gaúchos, o novo reservatório de abastecimento de água, que fica na parte alta da cidade.

Os trabalhos agora estão na fase de construção da rede adutora para que o novo reservatório seja ligado ao sistema que distribui água pela cidade, e a previsão é que seja concluído em julho, que será a partir de quando os consumidores passarão a ter nas torneiras água potável de poço artesiano, e não mais captada do rio Arinos.

O químico responsável por atestar a qualidade da água captada, Guilherme Vendramini, diz que a melhora na qualidade da água será significativa, e o reservatório foi feito para suportar o crescimento populacional da cidade a longo prazo.

Claudio Cristolofi, da Porto Ambiental, reforça que o reservatório será o ponto de partida do abastecimento da cidade, que ao contrário do que acontece hoje, passará a ser feito a partir do ponto mais alto da cidade, o que vai proporcionar melhora de pressão no fornecimento, eliminando o problema de desabastecimento em alguns pontos mais altos da cidade, outra melhora, é que haverá setorização no sistema, o que favorece também quando for necessário realizar manutenção, uma vez que não será preciso interromper o abastecimento em toda a cidade para isso.

“Se tudo correr conforme o previsto, o sistema estará operando em junho, mas a previsão é para a partir de julho. A qualidade da água com certeza será muito melhor a partir do poço, que receberá somente cloro e flúor e não mais os produtos químicos que é preciso hoje no tratamento. Não desmerecendo a água do rio Arinos, por que ela chega com qualidade nas residências graças ao tratamento recebido, mas a água que será captada do poço dispensa esse tratamento químico”, destacou Claudio.

As adutoras estão sendo construídas para ligar o novo reservatório a rede de distribuição de água já existente, e os reparos nos locais que estão sendo escavados serão feitos pela concessionária.

Recadastramento

Claudio aproveitou para informar a população sobre o recadastramento que está sendo feito pela Porto Ambiental, onde estão sendo feitos troca de hidrômetro, de cavalete, padronização e correção de endereços e nome do consumidor. “É um trabalho pra ficar tudo no padrão Porto Ambiental” concluiu.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”2″ grid_id=”vc_gid:1559927037353-aaee6860-1d19-9″ include=”22791,22792,22793,22794,22795″][/vc_column][/vc_row]

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…