Home Política PORTO DOS GAÚCHOS: Coligação Juntos Somos Mais Fortes registra Boletim de ocorrência contra Fake News

PORTO DOS GAÚCHOS: Coligação Juntos Somos Mais Fortes registra Boletim de ocorrência contra Fake News

3 min ler
0

A Justiça Eleitoral em todas as esferas, já avisava com antecedência para a eminencia da disseminação de fake News nestas eleições municipais de 2020, não só pela consolidação das redes sociais como fonte fundamental de informação popular, mas também pelo cenário da pandemia de covid-19, que acaba limitando eventos de campanha e fazendo com que a divulgação de candidatos e proposta se baseiem no uso das redes sociais.

Mal começou a campanha eleitoral em Porto dos Gaúchos, pessoas ou grupos mal intencionados já usam deste subterfúgio para tentar confundir a cabeça dos menos esclarecidos.

Na quarta-feira, (07 de outubro) começou a circular em grupos de Whatsapp uma lista “falsa” com supostos nomes de futuros secretários já escolhidos pele candidata Kelly Duarte da coligação Juntos Somos Mais Fortes.

A divulgação foi feita em vários grupos do aplicativo e individualmente por várias pessoas, que sendo identificadas poderão ser chamadas para depor, uma vez que a  coligação vai recorrer a justiça para fazer cessar a disseminação de fake news nas eleições em Porto dos Gaúchos por meio da justiça, e registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Policia Civil, que vai investigar o caso para descobrir o autor da fake news, e se foi criada a mando de alguém ou algum grupo político.

É necessário entender e ter consciência que as fake news, não são uma ação aleatória, mas sim, uma estratégia orquestrada e coordenada para atingir determinado fim, e que na maioria das vezes o objetivo da disseminação dessas notícias falsas não é necessariamente fazer o eleitor acreditar naquilo que é divulgado. Normalmente o que o adversário pretende é tomar o tempo que o candidato teria para falar algo propositivo para que ele se defenda de mentiras.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…