Home Porto dos Gaúchos Porto dos Gaúchos começa a vacinar profissionais da educação do município contra covid-19

Porto dos Gaúchos começa a vacinar profissionais da educação do município contra covid-19

3 min ler
0

A coordenadora de saúde da secretaria municipal de Saúde de Porto dos Gaúchos informou que o município começou a realizar a vacinação dos profissionais da área da educação.

Em entrevista a TV Porto nesta segunda-feira (07 de junho), Gina Capelin lembrou que o município também continua vacinando pessoas com comorbidades, com deficiência permanentes e gestantes que quiserem ser imunizadas contra covid-19.

“Recebemos hoje a vacina da Pfizer para gestantes com comorbidades, porem como não temos um alto numero de gestantes com comorbidade, podemos vacinar todas as gestantes que quiserem ser imunizadas, porem precisamos de laudo médico autorizando a vacina. Já a da AstraZeneca está suspensas para gestantes”, disse.

Gina anunciou que o município iniciou nesta segunda-feira a vacinação de profissionais da educação ao receber 26 doses direcionadas a categoria; “Acredito que toda semana receberemos doses de vacina para os profissionais da educação, e assim vamos vacinando gradativamente todos eles, não só professores, mas todos da área da educação”, disse.

A vacina dos profissionais da educação se inicia pelos profissionais da creche, depois serão vacinados os da educação infantil, ensino fundamental, médio, EJA e por último os profissionais de educação do ensino superior, seguindo obrigatoriamente esta ordem englobando tanto profissionais da rede municipal como estadual e particular de ensino.

“Já entramos em contato com todos estes setores solicitando uma lista desses profissionais para o inicio da vacina que é uma prioridade”, enfatizou Gina.

A coordenadora de saúde destacou positivamente o fato de que idosos que tinham se recusado a tomar a vacina no inicio da campanha, estarem voltando atras em sua decisão e procurando o setor responsável para tomarem a vacina que previne contra a covid-19.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vereadores votam projetos e indicações em sessão na câmara de Porto dos Gaúchos, veja pauta.

Seis projetos de leis do executivo municipal e seis indicações foram aprovadas na sessão o…