Home Agronegócio Porto dos Gaúchos conquista Núcleo definitivo da Aprosoja, tornando se polo regional no vale do Arinos

Porto dos Gaúchos conquista Núcleo definitivo da Aprosoja, tornando se polo regional no vale do Arinos

4 min ler
0

Em assembleia realizada no último dia 18 de dezembro na sede da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso-APROSOJA em Cuiabá, foi aprovada por unanimidade a efetivação do Núcleo definitivo da entidade em Porto dos Gaúchos. O municipio que até então era agregado ao Núcleo de Tapurah, passou a ter seu Núcleo definitivo, tornando se também um polo regional e abrangendo os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Juína.

A efetivação do Núcleo é muito comemorada pela classe produtora. O trabalho de mobilização para criação do Núcleo Regional já vinha sendo articulado a pelo menos 03 anos, e com a criação definitiva com desvinculação de Tapurah, o Núcleo da Aprosoja de Porto dos Gaúchos passa a ter como delegado titular o produtor rural Orivaldo Nunes Bezerra, e como delegado suplente o produtor rural Milton Carlos Zolin “Milton Carapó’, que preside também atualmente o Sindicato Rural-SINDPORTO.

O delegado titular Orivaldo Bezerra destaca a importância da conquista para Porto dos Gaúchos e toda região, que também mantém representação em três principais comissões, sendo de políticas agrícolas, meio ambiente e infraestrutura e transporte.

Participarmos dessas comissões é importante por exemplo na questão ambiental, onde Porto dos Gaúchos já foi destacado como guardião das águas, e a partir dessa visão podemos não ter nada que prejudique o município desde que não infrinja a leis desse ambiente. Também temos perspectiva muito boa na infraestrutura por exemplo, para sermos voz ativa na reivindicação da BR-242 que se estuda a criação dela paralela a ferrovia e pode ter uma extensão passando próximo a Porto dos Gaúchos, seguindo em direção a região de Aripuanã e Colniza. Porto dos Gaúchos e toda região está se tornando um polo muito importante do agronegócio e vejo com bons olhos tudo isso e futuramente marcaremos reunião como os produtores para dialogarmos com mais ênfase sobre a importância dessa conquista do Núcleo Regional da APROSOJA para todo o vale do Arinos”, destaca Orivaldo Bezerra.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Agronegócio
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…