Home Executivo Porto dos Gaúchos: Decreto desta segunda-feira 30/03, acaba com toque de recolher e libera funcionamento de bares e lanchonetes

Porto dos Gaúchos: Decreto desta segunda-feira 30/03, acaba com toque de recolher e libera funcionamento de bares e lanchonetes

3 min ler
0

Decreto de nº32/2020 editado nesta segunda-feira, 30 de marco/2020, pelo prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan libera o funcionamento de bares, lanchonetes e similares em Porto dos Gaúchos, desde que atendam a exigência do distanciamento mínimo de 1,5 metros entre as pessoas, cujos estabelecimentos deverão seguir rigorosamente as normas sanitárias de prevenção à disseminação do coronavírus COVID-19.

A mesma exigência de controle vale paras as atividades de comércio de alimentos, medicamentos, combustíveis entre outros.

O toque de recolher que estava em vigor desde o último dia 23 de março, no período das 20hs até as 04hs, também foi revogado no novo decreto e a população está livre para circular.

O comércio em geral pode manter todas a portas abertas, assim como academias, desde que atendendo as exigências mínimas de distanciamento e higiene. Cultos, festas, eventos esportivos e outros do gênero continuam proibidos com base no novo decreto.

O atendimento na prefeitura municipal e demais órgãos da administração direta do município voltam ao normal das 7h00m às 13h00m.

As aulas voltarão somente na próxima segunda-feira dia 06 de abril, uma vez que o período de paralisação das atividades será substituído pelas férias de julho.

Em entrevista a TV local, o prefeito citou que o objetivo de todas as medidas tomadas até agora é visando preservar a saúde de toda a população, e que caso seja confirmado o contágio positivo de uma única pessoa com o coronavírus no município, novas medidas restritivas e rigorosas serão tomadas imediatamente.

VEJA O NOVO DECRETO

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…