Home Porto dos Gaúchos Porto dos Gaúchos é contemplado em dois projetos pela SECEL-MT, e vai realizar decoração de Natal e Jornada Cultural

Porto dos Gaúchos é contemplado em dois projetos pela SECEL-MT, e vai realizar decoração de Natal e Jornada Cultural

3 min ler
0

O município de Porto dos Gaúchos foi contemplado em dois projetos no Edital MT AFLUENTES da SECEL e Governo do Estado de Mato Grosso.

A informação foi confirmada pelo presidente do Conselheiro Municipal de Políticas Culturais Janderson Perin, que também é vice-presidente do Conselheiro Estadual de Cultura.

“O primeiro projeto é o Natal Luz & Esperança, no valor de R$ 80 mil que tem como objetivo realizar um Evento Cultural e Artístico com cenografia natalina aberta ao público na Praça Leopoldina Wilke composto por espetáculo de luzes e apresentação do Papai Noel, Feira Livre, além da decoração na Avenida Guilherme Meyer e nas Comunidades de Novo Paraná e São João”, explicou Janderson.

Após o longo período da pandemia causado pelos vírus da COVID-19, o “Natal Luz & Esperança” é um projeto para resgatar a cultura & promoção da paz, incluindo uma cenografia natalina e atividades noturnas com Papai Noel nas noites que antecedem o Natal passeando com as crianças através do trenó móvel.

Outro Projeto contemplado é a Primeira Jornada Cultural de Porto dos Gaúchos no valor de R$ 90 mil, programado para acontecer em 2022.

“Já esse projeto, consiste em uma Jornada de uma semana de programação em diversas áreas; música, teatro, artes plásticas, artes visuais, cultura popular, esporte, games e gastronomia”, informou.

O objetivo principal deste projeto é resgatar todas a atividades culturais paralisadas e novas ideias não iniciadas devido a pandemia causada pela covid-19, criando uma mostra da diversidade e da qualidade da produção cultural, envolvendo diversos setores e desenvolvendo a economia criativa de Porto dos Gaúchos.

“Parabenizo a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo & Cultura Andyra Maria Piovesan pelo empenho, e o Prefeito Vanderlei de Abreu por entender a importância e acreditar no potencial cultural de Porto dos Gaúchos” destacou Janderson Perin.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vem ai o 3º PORTO MOTO FEST !! Dia 4 de maio em Porto dos Gaúchos

O grande dia está chegando! É com muita empolgação que aguardamos o 3º Porto Moto Fest, qu…