Home Porto dos Gaúchos Porto dos Gaúchos é contemplado em dois projetos pela SECEL-MT, e vai realizar decoração de Natal e Jornada Cultural

Porto dos Gaúchos é contemplado em dois projetos pela SECEL-MT, e vai realizar decoração de Natal e Jornada Cultural

3 min ler
0

O município de Porto dos Gaúchos foi contemplado em dois projetos no Edital MT AFLUENTES da SECEL e Governo do Estado de Mato Grosso.

A informação foi confirmada pelo presidente do Conselheiro Municipal de Políticas Culturais Janderson Perin, que também é vice-presidente do Conselheiro Estadual de Cultura.

“O primeiro projeto é o Natal Luz & Esperança, no valor de R$ 80 mil que tem como objetivo realizar um Evento Cultural e Artístico com cenografia natalina aberta ao público na Praça Leopoldina Wilke composto por espetáculo de luzes e apresentação do Papai Noel, Feira Livre, além da decoração na Avenida Guilherme Meyer e nas Comunidades de Novo Paraná e São João”, explicou Janderson.

Após o longo período da pandemia causado pelos vírus da COVID-19, o “Natal Luz & Esperança” é um projeto para resgatar a cultura & promoção da paz, incluindo uma cenografia natalina e atividades noturnas com Papai Noel nas noites que antecedem o Natal passeando com as crianças através do trenó móvel.

Outro Projeto contemplado é a Primeira Jornada Cultural de Porto dos Gaúchos no valor de R$ 90 mil, programado para acontecer em 2022.

“Já esse projeto, consiste em uma Jornada de uma semana de programação em diversas áreas; música, teatro, artes plásticas, artes visuais, cultura popular, esporte, games e gastronomia”, informou.

O objetivo principal deste projeto é resgatar todas a atividades culturais paralisadas e novas ideias não iniciadas devido a pandemia causada pela covid-19, criando uma mostra da diversidade e da qualidade da produção cultural, envolvendo diversos setores e desenvolvendo a economia criativa de Porto dos Gaúchos.

“Parabenizo a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo & Cultura Andyra Maria Piovesan pelo empenho, e o Prefeito Vanderlei de Abreu por entender a importância e acreditar no potencial cultural de Porto dos Gaúchos” destacou Janderson Perin.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Verifique também

Prefeitura de Porto dos Gaúchos vai implantar programa Porteira Adentro que visa beneficiar pequenos produtores

Pensando no pequeno produtor rural, que muitas vezes não tem condições de arcar com a manu…