Home Executivo Porto dos Gaúchos já começou vacinar pessoas de 50 anos acima contra covid. Veja como se cadastrar

Porto dos Gaúchos já começou vacinar pessoas de 50 anos acima contra covid. Veja como se cadastrar

4 min ler
0

Além de caminhoneiros, servidores dos correios e coletores de lixo, o município de Porto dos Gaúchos iniciou nesta semana a vacinação de pessoas de 50 a 59 anos contra a covid-19.

Os primeiros nessa faixa etária chamados para se vacinarem tinham se cadastrado até segunda-feira dia 28 no sistema lançado na semana passada pela secretaria municipal de Saúde.

O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura, através de um link disponibilizado na página inicial do site ou clicando AQUI NESTE LINK

Além de caminhoneiros, servidores dos correios e coletores de lixo, o município de Porto dos Gaúchos iniciou nesta semana a vacinação de pessoas de 50 a 59 anos contra a covid-19. Loreni Santos (foto) foi uma delas. Ela definiu o momento com gratidão; “Esperei tanto por esse momento, e graças a Deus chegou a minha vez. Peço a Deus que logo todos estejam vacinados”, comemorou.

Conforme a coordenadora de saúde do município, os primeiros nessa faixa etária chamados para se vacinarem, tinham se cadastrado até segunda-feira dia 28 no sistema lançado na semana passada pela secretaria municipal de Saúde.

“Decidimos que vamos puxar a planilha com o número de cadastrados toda segunda-feira, e conforme o quantitativo de vacinas que formos recebendo vamos chamando. Após puxarmos a planilha com os cadastrados na segunda-feira, já tivemos mais inscrições de pessoas nessa faixa etária de 50 a 59 anos novamente, e estes serão chamados semana que vem, e assim sucessivamente até não termos mais munícipes nessa faixa etária de idade pra se vacinar, e aí começaremos a chamar os que tiverem idade abaixo de 50 anos”, destacou Gina Capelin, coordenadora da vacinação contra covid no município.

As pessoas que já foram chamadas, e por algum imprevisto não estavam na cidade e não puderam se vacinar, devem refazer o cadastro no sistema para voltarem a fila de vacinação, uma vez que com a ausência foram chamados outros cadastrados com a mesma faixa etária na sequência.

Além da população cadastrada por meio do sistema no site da prefeitura, continuam sendo vacinadas pessoas com comorbidades, idosos, deficientes permanentes, gestantes/puérperas, lactantes e pessoas que trabalham com assistência social.

Fonte: Porto Noticias

RELACIONADAS: Caminhoneiros, garis e funcionários dos correios de Porto dos Gaúchos vão receber primeira dose da vacina contra covid-19

Porto dos Gaúchos abre cadastramento online para vacinar pessoas de 18 a 59 anos contra covid-19

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…