Home Porto dos Gaúchos Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

3 min ler
0

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS). O evento, realizado na câmara de vereadores, teve como tema central “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que Faz o SUS Acontecer”.

As palestrantes Gina Capelin e Amanda Zanovello conduziram as discussões, abordando questões essenciais para a valorização dos profissionais da saúde, desde a formação até a gestão do trabalho. 

O principal objetivo da CMGTS foi fortalecer o controle social sobre as políticas públicas voltadas para os trabalhadores da saúde, buscando soluções para os desafios enfrentados diariamente no setor. Ao proporcionar um espaço para diálogo e reflexão, a conferência visou encontrar maneiras de valorizar e apoiar aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado da população.

A abertura do evento contou com as falas da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alice Rezer, da representante do poder legislativo Ângela Piovesan, do secretário de saúde Nolar Soares e do vice-prefeito Mauro Ferreira, que destacaram a importância da conferência e o compromisso da gestão municipal com a saúde da comunidade.

As deliberações municipais provenientes da CMGTS serão levadas para as próximas etapas do processo, incluindo a conferência estadual e nacional. Esta foi a primeira vez que o município promoveu essa conferência, evidenciando o compromisso com a melhoria do sistema de saúde local e contribuindo para o aprimoramento do sistema de saúde ofertado a população.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Porto dos Gaúchos divulga potencialidades turísticas, agrícolas e artesanal na FIT Pantanal 2024

A secretaria de Turismo de Porto dos Gaúchos, está presente na FIT PANTANAL 2024 que acont…