Home Executivo Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Corrida das Crianças para incentivar o atletismo.

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Corrida das Crianças para incentivar o atletismo.

2 min ler
0

A prefeitura de Porto dos Gaúchos, por meio da secretaria Municipal de Esportes promoveu no último sábado, dia 23 de março, a primeira Corrida das Crianças. A iniciativa teve como objetivo oferecer uma implementação de novos esportes, como o atletismo, para os meninos e meninas da cidade, promovendo hábitos saudáveis e incentivando a prática esportiva desde cedo.

O evento contou com a participação entusiasmada de 78 atletas inscritos, todos com idades entre 7 e 17 anos, que competiram em percursos variados.

As corridas tiveram início às 17 horas e foram divididas em diferentes categorias, contemplando percursos de 80 metros, 200 metros, 400 metros e 1500 metros. Durante a corrida, o entusiasmo e a energia das crianças eram evidentes, demonstrando o sucesso da iniciativa em promover a prática esportiva e o espírito de competição de forma saudável e divertida. As categorias foram divididas entre feminino e masculino, e por idade garantindo uma competição equilibrada e inclusiva para todos os participantes.

Os vencedores de todas as categorias ganharam troféus e medalhas, que foram entregues pelo prefeito Vanderlei de Abreu e vice-prefeito Mauro Ferreira que prestigiaram o evento.

A iniciativa da Prefeitura de Porto dos Gaúchos em promover eventos esportivos como esse reforça o compromisso com o desenvolvimento físico, mental e social das crianças e jovens do município, criando oportunidades para o surgimento de novos talentos e fortalecendo os laços comunitários.

Fonte: Redação/Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…