Home Executivo “Nos últimos 10 anos, não foi feito ao município 10% do que esse governador já fez”, afirma prefeito

“Nos últimos 10 anos, não foi feito ao município 10% do que esse governador já fez”, afirma prefeito

3 min ler
0

O prefeito de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovezan, afirmou que a atual gestão do Governo do Estado tem feito muitas ações em prol do município, beneficiando diretamente a população local.

Um dos exemplos foi a parceria firmada entre Estado e Prefeitura nesta quinta-feira (27.02), na qual ficou acertada a pavimentação de 64,13 km na Rodovia MT-220, trecho do entroncamento da BR-163 até o entroncamento da MT-170.

O Governo irá investir R$ 44 milhões nas obras, enquanto a Prefeitura ficará com a responsabilidade de cuidar da limpeza e sinalização da área, bem como em obras complementares e no controle e recuperação ambiental

“Eu estou no meu segundo mandato e passei por dois governadores. Nos últimos 10 anos não foi feito 10% do que essa gestão está fazendo lá com a nossa região”, relatou o prefeito.

Piovezan mencionou que o Estado tem feito outras ações para beneficiar Porto dos Gaúchos, a exemplo da reforma na Escola Estadual José Alves Bezerra, em parceria com a Prefeitura, e a substituição da ponte do Rio Arinos no trecho entre o município e Juara, que é de madeira, por uma de concreto.

Essa ponte será construída com recursos do Estado, do município e de emendas federais.

“O Vale do Arinos produz hoje mais de 300 mil hectares e tem projeção de produzir mais de 1 milhão de hectares de soja. Além de ser uma obra [pavimentação], é um investimento do Estado que, com certeza, vai ser retribuído incentivar a produção agrícola na região. Além de outras obras que o governador tem ajudado imensamente. A região toda vai conseguir produzir muito mais”, ressaltou.

Além disso, o Estado tem pago rigorosamente em dia os repasses para a Saúde dos 141 municípios. No caso de Porto dos Gaúchos, somente em 2019 foram repassados R$ 313.6 mil.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…