Home Porto dos Gaúchos Casos de coronavirus estão estagnados em Porto dos Gaúchos, mas secretária de Saúde reforça necessidade de isolamento social

Casos de coronavirus estão estagnados em Porto dos Gaúchos, mas secretária de Saúde reforça necessidade de isolamento social

3 min ler
0

Até o presente momento, o município de Porto dos Gaúchos segue com 07 casos de coronavirus-covid-19, confirmados, 01 caso recuperado, 02 em investigação e 04 descartados.

A secretária municipal de saúde, Marciele Zandonadi, ressalta em áudio amplamente divulgado nas redes sociais que a estagnação dos casos, que foram todos confirmados em 24 horas, é resultado da cooperação de toda população que vem cumprindo as regras de prevenção nos comércios e seguindo as recomendações de isolamento social, evitando aglomerações e contatos que podem propagar a doença.

“Através de tudo isso, e do lockdown que foi feito, avaliamos que estamos tendo resultados positivos. Nesta quinta-feira (18/06), estamos realizando nova testagem de grande parte das pessoas que estão em isolamento, e essas pessoas tendo resultado negativo no teste rápido já estarão liberadas para voltar ao trabalho. Cada pessoa é um caso diferente de contato e estão sendo orientadas individualmente e liberadas pelo monitoradores”, explicou Marciele.

A secretária ainda ressaltou que de forma alguma, as pessoas devem duvidar dos exames realizados pelo laboratório municipal, pois são altamente confiáveis, e que a equipe de saúde tem todo entendimento do período da realização dos exames de cada paciente, e explicou que o vírus tem um período de 0 a 28 dias de desenvolvimento. “Quem quiser alguma explicação, pode entrar em contato com nossa equipe, comigo pessoalmente que explicamos tudo e não coloquem em cheque a idoneidade do nosso laboratório municipal. Peço a população que continuem tomando todos os cuidados necessários que todos já conhecem, pra continuarmos mantendo esse vírus sob controle, pois não queremos perder nem uma vida pra esse coronavirus”, conclui.

Ouça o áudio a seguir:

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…