Home Legislativo Porto dos Gaúchos: Suplente Valdir Bobbi assume vaga de vereador que foi cassado por homofobia.

Porto dos Gaúchos: Suplente Valdir Bobbi assume vaga de vereador que foi cassado por homofobia.

3 min ler
0

 

O suplente de vereador Valdir Bobbi assumiu a vaga do vereador cassado Claudiomar Braun oficialmente na noite de quarta-feira, 1º de novembro em ato realizado na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos

A sessão de posse de Valdir Bobbi não foi transmitida pelo Youtube como de costume, e o Porto Notícias não se fez presente por que não foi informado sobre a realização da sessão.

Valdir Bobbi do mesmo partido, conquistou a primeira suplência com 178 votos nas eleições de 2020, e representa a comunidade São João. Sua ascensão ao cargo de vereador se deu devido à cassação de Claudiomar Braun (PSB), em uma sessão de julgamento realizada em 19 de outubro. Depois disso, o vereador cassado recorreu à justiça e obteve uma liminar que invalidou a sessão de cassação, permitindo que ele retornasse ao cargo, e Braun chegou a participar de sessão ordinária no dia 23 de outubro.

Em seguida, a Câmara de Vereadores recorreu ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos acatou o recurso da Mesa Diretora da Câmara e derrubou a liminar concedida em primeira instância. A cassação de Claudiomar Braun foi mantida, sob a acusação de prática de homofobia contra o presidente da casa, o vereador Leandro Budke (MDB).

A sessão de posse de Valdir Bobbi teve a presença apenas alguns familiares, que testemunharam a tomada de posse do novo vereador.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…