Após o término do prazo para regularização de títulos eleitorais no ultimo dia 04 de maio, a justiça eleitoral da 27º Zona com em Juara, que abrange os municípios de Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã, já pode anunciar o quadro preliminar do eleitorado de cada município do vale do Arinos.
Com o fim do prazo legal, muitos eleitores que deixaram de votar nas ultimas eleições e não buscaram a regularização tiveram o título cancelado.
Porto dos Gaúchos teve o total de 574 títulos cancelados. No município, 3.907 eleitores poderão votar nas eleições deste ano.
O maior numero de títulos cancelados na região foi em Juara, maior colégio eleitoral do vale do Arinos que teve 3.330 títulos cancelados, mas ainda conta com 24.359 eleitores aptos.
Tabaporã que teve 874 títulos cancelados tem 6.946 eleitores aptos a votar.
Novo Horizonte do Norte, o menor colégio eleitoral do vale do Arinos registrou o cancelamento de 342 títulos, mas tem 3.096 votantes aptos.
Vale lembrar que os números ainda são parciais, e pode haver mudanças. Os títulos foram cancelados por motivos diversos como, por exemplo, deixar de votar ou justificar a ausência às urnas em três eleições consecutivas, não comparecer à revisão do eleitorado, entre outros.
Fonte: Porto Noticias