Home Legislativo Porto dos Gaúchos: Veja indicações aprovadas na sessão de segunda-feira, 20 de junho, na câmara de vereadores

Porto dos Gaúchos: Veja indicações aprovadas na sessão de segunda-feira, 20 de junho, na câmara de vereadores

7 min ler
0

Cinco indicações, um requerimento de informações e um projeto de lei foram aprovados na sessão de segunda-feira, 20 de junho na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos.

Durante a sessão, os vereadores também usaram a tribuna para prestação de atuação parlamentar, parabenizar e comentar sobre determinados assuntos relevantes perante a sociedade e convidar para a festa da comunidade São João no próximo sábado e domingo, dias 25 e 26 de junho.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A SESSÃO

Indicações

Eder Boldrin indicou ao secretário municipal de Infraestrutura Dirceu Fulber, que faça a reforma e manutenção na ponte do rio Confusão e do córrego Onça Velha, ambas localizadas na estrada denominada como “estrada do seringal”, que dá acesso da cidade sede a comunidade do Engano.

Professor Enos indicou a pavimentação da Rua Belo Horizonte e a realização de leilões de veículos, bens e objetos inservíveis da prefeitura municipal. “Existe no pátio da prefeitura e no depósito no Arará Azul alguns veículos, equipamentos, chassis, carcaças, peças de caminhões e máquinas que não serão mais utilizados. A indicação é para que se aproveite o bom momento de valorização de veículos usados e se realize um leilão e sejam vendidos esses objetos, que estão se deteriorando nos pátios e os recursos sejam aplicados em benefício da população”, justificou Enos.

Ivo Castro apresentou indicação para que a prefeitura realize um estudo de engenharia para o melhoramento no acesso principal da cidade, adequando a rotatória, instalando placas de sinalização, e como medida de prevenção, fechar alguns acessos à rodovia, deixando somente os principais.

Luciane Bündchen apresentou indicação para que seja colocado acima do letreiro com o nome da cidade no trevo de acesso a frase “eu amo” junto com um coração em anexo. A vereadora apresentou também um requerimento solicitando informações sobre o andamento do uso do recurso de emenda parlamentar para aquisição de bicicletas elétricas para as agentes comunitárias de saúde do município.

Projeto

O único projeto aprovado durante a sessão autoriza abertura de credito adicional junto a secretaria de Infraestrutura.

Tribuna Livre

Professor Enos exaltou o bom momento financeiro pelo qual passa o município, e citou a boa arrecadação.

Eder Boldrin parabenizou equipes participantes da Copa Noroeste em Juara e a gestão municipal pelo inicio da obra de asfalto no bairro Beira Rio.

Claudiomar Braun parabenizou as equipes de Porto dos Gaúchos participantes da Copa Noroeste.

Ângela Piovesan relatou que está acompanhando a obra da escola estadual José Alves Bezerra, que está em fase de conclusão e em breve será entregue a sociedade. Também agradeceu aos colegas pelas felicitações pelo nascimento de seu neto.

Luciane Bündchen agradeceu aos parlamentares pela destinação de recursos ao município, em especial ao senador Jaime Campos, deputado Federal Juarez Costa e deputado estadual Dilmar Dal Bosco, e cobrou retirada de entulhos e galhadas gratuitamente para a população que não pode pagar.

Tampinha convidou a todos para a festa da comunidade São João no final de semana.

Ivo Castro ressaltou a importância de todas as indicações apresentadas e cobrou agilidade do poder executivo nas respostas a requerimentos protocolados pelos vereadores.

Leandro Budke agradeceu a equipe da infraestrutura pelo serviço de quebra de esquina, solicitado por ele em sessão anterior no bico da avenida Mato Grosso, com a perimetral Ignácio Rabuske, relatou viagem a Cuiabá juntamente com o prefeito em busca de demandas para o município, onde trataram sobre a possiblidade de construção de um presidio regional e instalação de lâmpadas de led no município, entre outros assuntos.

O vereador Tenente Donizete esteve ausente da sessão por motivos particulares.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil prende um adulto e apreende dois adolescentes que confessam mortes de 2 motoristas de aplicativo

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na noite…