Home Brasil Prazo de inscrição no Enem é prorrogado até sexta-feira dia 13

Prazo de inscrição no Enem é prorrogado até sexta-feira dia 13

2 min ler
0

O ministério da Educação anunciou, hoje, a prorrogação das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Inicialmente programadas para encerrar ontem, as inscrições agora podem ser feitas até a próxima sexta-feira (13).

Com isso, o pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 18 de junho. Já os pedidos de tratamento por nome social e solicitações de atendimento especializado devem ser feitos até o dia 13 de junho, mesma data em que se encerram as inscrições.

Os participantes que tiveram os pedidos de isenção da taxa de inscrição e as justificativas de ausência em 2024 aprovados pelo Inep precisam se inscrever no exame.

Os estudantes do 3º ano do ensino médio em escola pública, mesmo com a inscrição pré-preenchida automaticamente, precisam atualizar os dados solicitados e confirmar a inscrição para garantir a participação nesta edição. Esses candidatos não pagarão a taxa de inscrição. A medida pretende estimular a participação desse público no Enem e facilitar o processo de inscrição.

Com informações da Agência Brasil.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Servidores são condenados por morte de idoso que caiu de ambulância no Nortão

A juíza Cristhiane Trombini Puia Baggio condenou dois servidores públicos por homicídio cu…