Home Política Prazo para filiação partidária pra quem quer ser candidato este ano termina neste sábado

Prazo para filiação partidária pra quem quer ser candidato este ano termina neste sábado

3 min ler
0

Os candidatos que pretendem disputar as Eleições Municipais têm até o final desta semana para se filiarem a algum partido político e alterar seus domicílios eleitorais para o lugar onde pretendem participar do pleito. Mesmo em meio às incertezas, o calendário eleitoral para este ano está mantido.

De acordo com o chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral em Tangará da Serra, Luiz Gustavo Romko, todos aqueles que queiram concorrer a um cargo eletivo neste ano devem ficar atentos aos prazos, como o de possuir domicílio eleitoral no município pelo prazo de seis meses antes da eleição, ou seja, 4 de abril para as eleições de 2020. O prazo é o mesmo para que os candidatos estejam com a filiação partidária regularizada no partido pelo qual desejam disputar as vagas.

Para auxiliar os pré-candidatos que ainda precisam regularizar suas situações partidárias ou que precisam mudar o domicílio eleitoral, tendo em vista que o expediente presencial está suspenso até 30 de abril, o Cartório da 19ª Zona Eleitoral em Tangará da Serra está realizando este serviço pelo e-mail. “(…) exclusivamente para aquelas pessoas que desejam, que são pré-candidatos e que não são eleitores de Tangará da Serra, que querem transferir seu título para Tangará (…) também aqueles pré-candidatos que não fizeram o cadastramento biométrico e estão com seus títulos cancelados”.

Para isso é preciso que o interessado baixe o formulário no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), preencha e assine. Após isso, envie o formulário ao e-mail zona19@tre-mt.jus.br, anexado também outros documentos necessários. “Esses documentos serão protocolados, para garantir que o pedido seja feito dentro do prazo e esses candidatos possam concorrer aqui em Tangará, nas eleições de outubro, se elas não forem adiadas pelo Congresso Nacional”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…