Home Política Só 3 deputados de MT votam para voltar proibição da cobrança por bagagem aérea

Só 3 deputados de MT votam para voltar proibição da cobrança por bagagem aérea

2 min ler
0

Os deputados federais Juarez Costa (MDB), Rosa Neide (PT) e Emanuelzinho (PTB) votaram pela derrubada do veto presidencial que impediu o retorno da franquia de até 23 kg da bagagem áreas. Carlos Bezerra (MDB), José Medeiros (Podemos), Nelson Barbudo (PSL) e Doutor Leonardo (PV), votaram pela manutenção do veto, mantendo o atual sistema de cobrança pelas companhias áreas por despachar as bagagens. O coordenador da bancada de Mato Grosso, Neri Geller (PP), não registrou presença na sessão.

Ao todo, foram 247 votos contra o veto e 187 a favor. Mas como eram necessários 257 votos contrários para derrubar, ficou mantida a regra sem direito a franquia, ou seja, os passageiros das companhias áreas vão continuar pagando pela bagagem excedente a de mão, que pode ser de até 10 kg e transportada junto ao passageiro.

Incluído pela Câmara no texto da Medida Provisória 863/18, transformada na Lei 13.842/19, o dispositivo dava ao usuário o direito de franquia nas viagens nacionais, com a mesma quantidade existente à época em que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) editou resolução permitindo a cobrança.

Nas linhas internacionais, a franquia de bagagem funcionaria pelo sistema de peça ou peso, de acordo com regulamentação específica.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…