Home Ultimas Notícias Prefeita de Nova Monte Verde reduz 50% salários devido à queda na receita causada pelo Coronavírus

Prefeita de Nova Monte Verde reduz 50% salários devido à queda na receita causada pelo Coronavírus

2 min ler
0

A prefeita de Nova Monte Verde, Beatriz de Fátima Sueck Lemes (467 quilômetros de Sinop) reduziu o próprio salário (R$15 mil), do vice-prefeito Adauto Nequinho da Silva (R$ 7,5 mil) e dos secretários municipais, em 50% para economizar recursos devido a queda na receita causada pela desaceleração da economia devido a pandemia de Coronavírus. O decreto com a decisão já foi publicado e é valido por 60 dias podendo ser prorrogado. A prefeita considerou que, “segundo a Organização Mundial de Saúde, o Ministério da Saúde e toda a comunidade científica mundial, a prevenção pelo isolamento social, hoje é a única medida a ser adotada, considerando que mais que uma obrigação o Estado tem o dever de prestar os serviços necessários à devida assistência à saúde do cidadão, de forma a preservar sua vida, com todos os requisitos indispensáveis a uma existência digna”.

Conforme Só Notícias já informou, o município foi o primeiro no Nortão a ter registrado caso da doença, há cerca de 10 dias.  Segundo a prefeitura, o paciente, que não teve a idade divulgada, está estável e permanece em quarentena em acompanhamento médico.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…