Home Curtinhas & Social Prefeito Baxinho nomeia ex-vereador Oscar de Almeida Costa para comandar secretaria de Educação de Porto dos Gaúchos

Prefeito Baxinho nomeia ex-vereador Oscar de Almeida Costa para comandar secretaria de Educação de Porto dos Gaúchos

4 min ler
0

Sob a batuta do prefeito Baxinho Piovesan, Porto dos Gaúchos assiste a maior “troca-troca” de cadeiras já visto na história recente do poder executivo do município.

O vai e vem de secretários em algumas pastas, se tornaram uma constante durante sua gestão.

As mudanças feitas ultimamente, surpreendem por terem alguns nomes desconhecidos por maior parte da população. Na chefia de gabinete por exemplo, quem foi nomeado recentemente foi Robson Fernando Caccia.

Ele assumiu após saída de Rafael Henrique Ferreira que havia sido nomeado no lugar de Marcos Antônio de Souza que foi titular durante todo o 1º mandado do prefeito entre 2012 e 2015, e também de quase todo o 2º mandato, deixando o cargo este ano.

Na infraestrutura, Eder Boldrin que também foi titular por quase 07 anos e meio, deixou a pasta recentemente e foi substituído interinamente por Dirceu Fulber, que ficou apenas 1 mês interinamente, e deu lugar para nomeação de Rafael Henrique que ficou um mês na chefia de gabinete e foi nomeado para comandar a secretaria de Infraestrutura.

Na Assistência Social, depois de vários vem e vai de Ângela Piovesan e João Cavalieri, agora João assumiu oficialmente a pasta, depois de ter passado um período chefiando a Educação e Ângela ter se afastado para a disputa política.

Mas a maior surpresa está mesmo na pasta da Educação, que já teve 06 nomes diferentes nos quase 07 anos e meio de mandato de Baxinho até agora.

Com a saída de João Cavalieri, quem foi nomeado agora oficialmente a partir de 11 de maio/20, para o cargo de secretário foi o ex-vereador Oscar de Almeida Costa. Oscar é servidor público concursado no cargo de serviços gerais na secretaria de Infraestrutura para a gleba São João.

Exercendo seu 3º mandado de vereador, ele foi cassado este ano em um processo de improbidade administrativa que envolveu todos os vereadores e a prefeita da gestão 2009-2012, no que ficou conhecido como o “caso das seringueiras”.

 

 

Por Roseno Barros

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…