O prefeito de Juara, Carlos Sirena, estuda declarar situação de emergência no município devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que tem caído ultimamente, causando transtornos em vários pontos das estradas rurais, deixando alguns locais intransitáveis e/ou isolados.
Uma equipe de técnicos da Defesa Civil do Estado de Mato Grosso está em Juara fazendo levantamento da situação para posterior confecção de relatório. A vistoria dos técnicos começou a ser realizada in loco no domingo, 27 de fevereiro. Depois da avaliação as informações serão usadas para solicitar homologação estadual e reconhecimento federal da situação de emergência, que consiste em dizer que o município necessita de auxílio para fazer o reestabelecimento infra estrutural e normalizar o auxílio humanitário como ele deve ser feito.
O grande volume de chuvas em Juara têm causado danos e prejuízos econômicos e sociais ao poder público e privado, fazendo com que o município tenha que despender de despesas não previstas anteriormente.
Porto Noticias