Home Executivo Prefeito de Porto dos Gaúchos libera atendimento normal de bares e lanchonetes. Festas e aglomerações continuam proibidas

Prefeito de Porto dos Gaúchos libera atendimento normal de bares e lanchonetes. Festas e aglomerações continuam proibidas

2 min ler
0

Com base no novo decreto do governo do estado, que vincula as prefeituras a cumprirem as medidas determinadas pelo poder executivo estadual, o prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan editou um novo decreto com flexibilização nas medidas restritivas para frear o avanço do coronavírus no município.

No novo decreto nº 094/2020, fica autorizado o funcionamento de todas as atividades comerciais normalmente, desde que adotadas as medidas de cuidados como uso obrigatório de mascaras, desinfecção dos locais, regras de distanciamento, entre outras.

O comércio noturno era o único que ainda cumpria regras mais severas para contenção da pandemia em Porto dos Gaúchos, e estava autorizado a atender somente até as 22hs.

Com o novo decreto, bares, lanchonetes, restaurante e similares podem atender no horário normal, mas devem seguir a recomendação de distância mínima de 2 metros entre as mesas, e uso de mascaras por todos os funcionários e clientes.

No decreto divulgado na sexta-feira dia 24 de julho, continua proibida toda e qualquer aglomeração pública ou privada, além de rodas de chimarrão, tereré e narguilé com compartilhamento de recipiente em locais públicos.

Casos de coronavirus em Porto dos Gaúchos

O município apresentava até a sexta-feira dia 24, data do último boletim divulgado 97 casos confirmados de coronavirus.

Destes, apenas 09 estão em tratamento e 87 já se recuperaram da doença. 22 casos estão em investigação. 01 pessoa está internada, e já houve 01 óbito.

25/07/2020

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…