Prefeito de Porto dos Gaúchos libera atendimento normal de bares e lanchonetes. Festas e aglomerações continuam proibidas

Com base no novo decreto do governo do estado, que vincula as prefeituras a cumprirem as medidas determinadas pelo poder executivo estadual, o prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan editou um novo decreto com flexibilização nas medidas restritivas para frear o avanço do coronavírus no município.

No novo decreto nº 094/2020, fica autorizado o funcionamento de todas as atividades comerciais normalmente, desde que adotadas as medidas de cuidados como uso obrigatório de mascaras, desinfecção dos locais, regras de distanciamento, entre outras.

O comércio noturno era o único que ainda cumpria regras mais severas para contenção da pandemia em Porto dos Gaúchos, e estava autorizado a atender somente até as 22hs.

Com o novo decreto, bares, lanchonetes, restaurante e similares podem atender no horário normal, mas devem seguir a recomendação de distância mínima de 2 metros entre as mesas, e uso de mascaras por todos os funcionários e clientes.

No decreto divulgado na sexta-feira dia 24 de julho, continua proibida toda e qualquer aglomeração pública ou privada, além de rodas de chimarrão, tereré e narguilé com compartilhamento de recipiente em locais públicos.

Casos de coronavirus em Porto dos Gaúchos

O município apresentava até a sexta-feira dia 24, data do último boletim divulgado 97 casos confirmados de coronavirus.

Destes, apenas 09 estão em tratamento e 87 já se recuperaram da doença. 22 casos estão em investigação. 01 pessoa está internada, e já houve 01 óbito.

25/07/2020

 

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para lhe atender
👋 Olá, como posso ajudar?