Home Executivo Prefeito de Porto dos Gaúchos reforça obrigatoriedade do uso de máscara e pede para que população siga orientações

Prefeito de Porto dos Gaúchos reforça obrigatoriedade do uso de máscara e pede para que população siga orientações

5 min ler
0

Em entrevista concedida a TV Porto na quinta-feira (23 de abril), o prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan reforçou a importância da população continuar tomando os devidos cuidados para evitar a propagação do coronavirus (covid-19).

Durante a entrevista que pode ser ouvida a seguir, o prefeito relatou que o município já possui alguns quites para teste rápido de diagnostico do coronavirus, e inclusive já foi usado em um paciente que chegou com suspeita de covid no hospital municipal, e graças a testagem rápida o caso foi imediatamente descartado.

O gestor alertou que o município vai seguir o decreto do governo do estado quanto a obrigatoriedade do uso de mascaras, e incentivou os comércios de outros gêneros além de farmácias, adquirirem mascaras para comercialização, facilitando o acesso para a população.

Baxinho alertou para a situação financeira do município, que devido a pandemia do coronavirus a arrecadação caiu a nível de Brasil, estado e município, e o reflexo já é sentido no caixa da prefeitura – “Ainda não fechamos abril, mas é praticamente certo que Porto dos Gaúchos deixou de arrecadar em torno de 700 mil reais com essa ‘paradeira’, e isso é muito preocupante”.

No entanto o gestor disse que está realizando os ajustes necessárias para que medidas mais drásticas não precisem ser tomadas por hora; “Não queremos prejudicar ninguém, ou mesmo ter que demitir. A secretaria de finanças está fazendo todos os cálculos para que possamos continuar cuidando do social e das pessoas”, disse.

A recomendação principal do chefe do executivo foi para que toda população tome todos os devidos cuidados, sigam as orientações como uso de mascaras, higienização das mãos e manterem certo distanciamento, “O povo está cuidando, mas peço que cuidem mais, pois vemos muitas situações que poderiam ser evitadas e que não está sendo. Imagina se estivéssemos anunciando um caso confirmado de coronavirus em nosso município? Seria um caos, a cidade iria parar de novo, e não estamos livres disso acontecer…por isso peço que todos tomem muito cuidado, principalmente os agricultores que recebem vendedores de vários lugares do estado para comercializar produtos, insumos, e são pessoas de fora que irão trazer, por que aqui dentro não tem, e uma hora vai acontecer, se não tiver uma vacina antes, uma hora vai chegar infelizmente, mas vamos tentar evitar essa hora de chegar, e pra evitar é só cada um tomando os devidos cuidados. Não estou pedindo pra parar de comprar, de produzir, de sair de casa, mas para cuidarem o máximo possível, evitando receber gente de fora, e usando mais os canais via internet”, orientou Piovesan.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…