Home Tabaporã Prefeito do município de Tabaporã adota medidas para prevenção contra Coronavírus

Prefeito do município de Tabaporã adota medidas para prevenção contra Coronavírus

3 min ler
0

O prefeito Sirineu Moleta de Tabaporã reuniu seu secretariado na última terça-feira, 17 de março/20, e juntamente com diretores das escolas públicas municipais e estaduais, e representantes de entidades religiosas tratarem de medidas de prevenção ao coronavirus (covid-19) no município.

Uma das estratégias foi a antecipação das férias escolares devido a pandemia que tem preocupado os governantes do nosso país. Com isso as aulas em Tabaporã estão suspensas no período de 18 de março a 05 de abril do presente ano.

O prefeito municipal assinou um decreto que determina que se adote em todo município medidas que visem prevenir o aumento da pandemia.

Entre as medidas adotadas pela gestão de Tabaporã estão a suspensão de eventos, de atividades coletivas realizadas pelas Secretarias municipais, recomendação para que eventos esportivos, religiosos e culturais não sejam realizados, suspensão a utilização de veículos públicos, e criação de um comitê de enfrentamento com a finalidade de coordenar as ações do poder público municipal, visando o combate à disseminação do covid-19 no município de Tabaporã.

O Prefeito salientou que todos devem cumprir o decreto, e pediu a colaboração e participação das redes de ensino, de todo comércio e da população em geral.

Outra orientação é que se tomem atitudes básicas como, lavar as mãos periodicamente, usar máscaras, usar álcool gel, tomar água a cada 15 minutos, se houver suspeita evite estar em lugares públicos, se mantendo em quarentena, e procurem as unidades de saúde somente em caso de agravamento da suspeita.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Tabaporã
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…