Home Executivo Prefeito Vanderlei apresenta pedido de Militarização de Escola Estadual em agenda na capital

Prefeito Vanderlei apresenta pedido de Militarização de Escola Estadual em agenda na capital

2 min ler
0

O prefeito Vanderlei de Abreu de Porto dos Gaúchos, que cumpre agenda de compromissos na capital do estado esta semana, apresentou um oficio do poder executivo municipal e um baixo assinado da comunidade a deputada Janaina Riva, pedindo apoio para que intervenha junto ao estado para implantação do projeto de escola Cívico Militar na escola estadual José Alves Bezerra, a mais antiga do município.

O modelo proposto já foi implementado pela prefeitura na Escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke, em parceria com a  ABEMIL – Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar, que passou a gerir a instituição de ensino em conjunto com o corpo docente neste ano.

A proposta levada pelo prefeito à deputada visa estender esse sistema de ensino para a escola estadual, acreditando que isso possa melhorar significativamente a qualidade da educação e a disciplina no ambiente escolar.

Vanderlei destacou os benefícios que a militarização trouxe para a escola municipal e acredita que a mesma abordagem poderia trazer resultados positivos também para a escola estadual. A deputada Janaina Riva se comprometeu a interceder junto à vice-governadoria do estado em favor do pedido do prefeito.

Fonte: Porto Noticias

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Tribunal de Justiça mantém condenação de dentista de Juara por bater ponto sem trabalhar

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a condenação de 1 ano e 9…