Home Executivo Prefeito Vanderlei e secretário de Saúde Nolar tratam sobre liberação de obras na área da Saúde em Cuiabá

Prefeito Vanderlei e secretário de Saúde Nolar tratam sobre liberação de obras na área da Saúde em Cuiabá

4 min ler
0

O prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde, Nolar Soares, está em Cuiabá esta semana para cobrar a liberação de importantes obras de infraestrutura na área da saúde do município.

Eles se reuniram com membros da Vigilância Sanitária Estadual – VISA, onde cobraram principalmente o andamento do projeto de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos. O prefeito Vanderlei expressou sua confiança de que, em breve, obterão a autorização necessária da VISA para dar início à construção. Isso se deve, em parte, ao fato de que parte dos recursos já está disponível nos cofres da prefeitura.

Outro projeto importante que está sendo submetido à VISA é a construção da sede própria para a Vigilância Sanitária do município, com estrutura adequada para garantir que as normas de saúde e higiene sejam rigorosamente seguidas em todos os estabelecimentos comerciais e serviços de Porto dos Gaúchos.

Além disso, o prefeito Vanderlei e o Secretário Nolar protocolaram um pedido de liberação para a construção de um Centro de Atendimento Terapêutico (CAT). O CAT terá a finalidade de oferecer uma ampla gama de tratamentos em um só local, com a presença de profissionais altamente qualificados e técnicas constantemente atualizadas.

Em áudio encaminhado a reportagem, o secretário Nolar enfatizou o apoio da equipe da VISA durante o processo.

“O projeto para a construção da sede da Vigilância Sanitária do nosso município está em ordem, agora estamos caminhando para sua finalização e, em seguida, abriremos o processo de licitação. Quanto ao CAT, o projeto está em fase de análise para posterior aprovação. No que diz respeito à reforma e ampliação do hospital, fizemos correções nos detalhes e submetemos novamente o projeto revisado para obter um parecer favorável em breve. São projetos que já contamos com recursos disponíveis, e assim que recebermos a autorização, avançaremos com as licitações para a construção dessas importantes obras que contribuirão para o aprimoramento dos serviços de saúde em nosso município”, destacou o Secretário Nolar.

Tanto o prefeito, como o secretário saíram otimistas da reunião, sobre o andamento dos projetos junto a VISA.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos divulga potencialidades turísticas, agrícolas e artesanal na FIT Pantanal 2024

A secretaria de Turismo de Porto dos Gaúchos, está presente na FIT PANTANAL 2024 que acont…