Home Executivo Prefeito, vice e secretário de Saúde de Porto dos Gaúchos fazem ação de conscientização contra covid nos comércios da cidade

Prefeito, vice e secretário de Saúde de Porto dos Gaúchos fazem ação de conscientização contra covid nos comércios da cidade

5 min ler
0

Visando buscar a importância da conscientização de todos para evitar o aumento dos casos de covid-19 no município, o poder publico municipal tem buscado apoio do comércio local, para ajudarem na orientação das pessoas, para que adotem os devidos cuidados.

Nesta quinta-feira (04 de março), o prefeito Vanderlei, o vice Mauro da Quiles e o secretário municipal de Saúde Nolar Soares, realizaram visitas a diversos comércios da cidade, enaltecendo a importância da prevenção neste momento de pandemia, informando clientes e funcionários sobre a importância do uso de máscara e higienização.

As autoridades tem preocupação com o aumento de casos de covid, que se não parar de crescer pode acarretar a necessidade de se adotar medidas mais enérgicas, o que vem sendo evitado pelo prefeito para não causar prejuízos financeiros ao município e a população, inclusive com a flexibilização do decreto, permitindo que os comércios estendam horários de atendimentos.

O vice-prefeito Mauro, destacou a importância das visitas realizadas aos comércios para convocar os proprietários e funcionários a aderirem a conscientização e colaborarem com o poder público e a população em geral, evitando o aumento dos casos de covid; “Passamos a importância da parceria, dos cuidados básicos como uso de máscara e higienização e pedimos que abracem essa causa com a gente, pois a multa é pesada, a doença está ai, precisamos nos proteger e proteger a todos também”, destacou.

Conforme o secretário Nolar, a secretaria de saúde tem feito sua parte, e busca a parceria dos comerciantes e da população para que todos colaborem; “Buscamos trazer esta mensagem aos munícipes para que procurem se conscientizar e levar a sério essa responsabilidade que é os cuidados individuais, como uso da máscara, do álcool em gel, e o distanciamento social, pois é dessa forma que conseguiremos em conjunto fazer o combate a covid-19. A secretaria de Saúde tem uma equipe preparada se assim for necessário, mas preferimos que as pessoas tenham esse cuidado, para que não fiquem doentes, pois essa doença pode causar a morte em certos casos, e não queremos ver familiares, parentes e amigos terem esse sofrimento, por isso buscamos essa conscientização para que todos colaborem”, finalizou Nolar.

Até a noite desta quinta-feira, o município registrava 33 casos ativos de covid-19, com 02 pessoas internadas. Até esta data, 328 pessoas já contraíram coronavírus em Porto dos Gaúchos, que registra 02 óbitos em decorrência da doença.

Ouça o áudio…

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…