Home Política Prefeitos do DEM afirmam que governador de MT cumpre os compromissos firmados

Prefeitos do DEM afirmam que governador de MT cumpre os compromissos firmados

8 min ler
0

Os prefeitos eleitos e reeleitos do partido Democratas afirmaram que o governador Mauro Mendes tem cumprido tanto as promessas feitas durante a campanha eleitoral quanto os compromissos assumidos durante a gestão.

Mauro Mendes se reuniu com os gestores na manhã desta segunda-feira (14.12), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Desde a última semana, o governador tem feito reuniões com blocos de prefeitos para planejar as ações voltadas a 2021.

Também estiveram presentes o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia; o senador Jayme Campos; o ex-governador Julio Campos; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; o líder do Governo na Assembleia, deputado Dilmar Dal Bosco; e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

“O senhor [Mauro Mendes] não está só fazendo o resgate financeiro do estado. Está resgatando a credibilidade do Governo. Quando apresentamos nossas demandas para o senhor, recebemos respostas sinceras. Se é sim, é sim, se é não, é não. É um modelo de franqueza e honestidade que nós esperamos da política, enquanto cidadão”, relatou o prefeito eleito de Juara, Carlos Sirena.

O prefeito reeleito de Canarana, Fábio Faria, lembrou da promessa cumprida sobre a Escola 31 de março, que havia sido demolida em 2016 sob a promessa de uma nova construção – que só foi iniciada na atual gestão

“A escola está praticamente pronta, e foi um grande desafio, porque era uma escola estadual condenada. E o senhor foi lá na campanha, fez o compromisso, passou o recurso e já estamos entregando a escola”, citou.

O compromisso de pavimentar um importante trecho da MT-100 foi mencionado pela prefeita reeleita de Torixoréu, Inês Moraes.

“O governador prometeu um trecho de 18 km entre Torixoréu e Pontal do Araguaia. O senhor prometeu e hoje as máquinas estão lá para concluir esta obra. Compromisso cumprido”, disse a gestora.

Para a prefeita reeleita de Carlinda, Carmelinda Martinez, o diferencial da atual gestão é “administrar falando a verdade”.

“Antes nós tínhamos falta de confiança. Gastei três bolsas e três sapatos subindo e descendo escadas, levando centenas de documentos, e nada era cumprido. O senhor tem uma forma diferente de administrar. A forma de administrar falando a verdade, olhando no olho. Governo de parceria, atento e que respeita o recurso público. Esse programa Mais MT é muito ousado, é desenvolvimento para a gente. Está de parabéns pelo carinho, atenção e respeito pela nossa região”, destacou.

Conforme o senador Jayme Campos, os novos prefeitos terão um cenário muito mais favorável do que na última gestão, pois agora o estado está consertado.

“O governador recuperou a autoestima da população, as finanças do Estado. Tinha município que estava até 11 meses sem receber na Saúde. Vocês agora estão com a faca e o queijo na mão para fazer uma bela administração”, assegurou.

De acordo com o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, a parceria com os prefeitos tem facilitado a entrega de resultado para a população.

“Hoje Mato Grosso, sob a liderança do Mauro, vive um novo momento. Contas em dia, repasses em dia e vocês poderão usufruir disso, muito diferente do que ocorria no passado. Os prefeitos continuarão tendo muito apoio do Governo de Mato Grosso e poderão fazer um bom trabalho, saindo do mandato com a sensação do dever cumprido”, pontuou.

O governador Mauro Mendes reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar as ações do Governo em parceria com as prefeituras, para trazer mais economia, eficiência, agilidade e resultado aos mato-grossenses.

“Já estamos fazendo grandes investimentos: mais de 70 pontes de grande e médio porte em execução. Mais de 1000 km de rodovias sendo asfaltadas. Teremos o programa das 5 mil pontes, que é uma nova forma de trabalhar para fazer o dinheiro público render. O Governo está comprando os bueiros e estruturas metálicas para os municípios executarem e substituírem as pontes de madeira. Nós temos também o programa de iluminação pública para que todas as cidades de Mato Grosso tenham iluminação de LED. Traz economicidade, cria sensação de segurança, a população ocupa os espaços à noite. Temos 12 pilares de investimentos. Vamos ter muitas oportunidades no ano que vem, mas todos terão que se esforçar para executarmos essas entregas”, concluiu.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…