A prefeitura de Porto dos Gaúchos, por meio da secretaria municipal de Educação realizou na manhã desta sexta-feira (2 de julho), a entrega de tablets para professores da rede pública municipal.
Os 38 aparelhos foram adquiridos com investimentos de recursos próprios em torno de R$ 75 mil.
De acordo com o prefeito Vanderlei de Abreu, que participou do ato de entrega ao lado do secretário municipal de Educação Paulo Celso Ortega, os tablets atenderão a demanda dos professores que estão se desdobrando para ministrar aulas remotas durante a pandemia, e muitas vezes tinham que usar o próprio celular. “Isso vem a somar e colaborará muito com os professores, e também acredito que no mundo que vivemos hoje, daqui pra frente essa modalidade de aula se tornará uma constante”, disse.
O secretário de Educação destacou que até a entrega dos aparelhos, houve um trabalho de planejamento para estar oferecendo este suporte para um bom trabalho online aos profissionais.
“Talvez não sirva só pra esse tempo de pandemia, mas a educação caminha pra um ensino digital, tanto que hoje já disponibilizamos de uma plataforma digital exclusiva do município, temos um estúdio pra gravação já adquirido, e agora com a entrega destes tabletes nos teremos quase que completa toda estrutura tecnologia para um ensino digital de acordo com o que é exigido. Os professores estão tendo talvez um trabalho dobrado do que eles tinham em período normal de aula, pois estão fazendo a distancia o que eles faziam ao lado dos alunos, então temos que valorizar estes profissionais”, destacou Paulo Celso.
Fonte: Porto Notícias