Prefeitura de Porto dos Gaúchos investe mais de R$ 1,5 milhão em nova iluminação da Avenida Perimetral da cidade.

A entrada da cidade de Porto dos Gaúchos está prestes a ganhar um novo visual com um investimento significativo da prefeitura. Sob a gestão do prefeito Vanderlei de Abreu e do vice-prefeito Eder Boldrin, a administração municipal está aplicando mais de R$ 1,5 milhão, oriundos de recursos próprios, na implantação da iluminação pública da avenida perimetral Ignácio Rabuske, que margeia as MTs-388 e 220.
O projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento contempla a instalação de pelo menos 160 postes galvanizados com 348 modernas luminárias de LED ao longo de um trecho superior a 2 quilômetros da via. A proposta é transformar a avenida em um novo cartão postal do município, valorizando ainda mais o acesso à cidade.
Além da iluminação, há planos para a construção de uma pista de caminhada paralela à via, oferecendo mais segurança e conforto para a população. A avenida já é bastante utilizada por moradores para a prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas, e a nova infraestrutura deve incentivar ainda mais esse hábito saudável.
A previsão da prefeitura é de que as obras estejam concluídas e prontas para entrega até o final de julho. A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento do município como um todo.
A atual gestão tem se dedicado a levar melhorias também às comunidades do interior do município. No distrito de Novo Paraná, uma quadra de areia foi recentemente inaugurada, ampliando as opções de lazer para os moradores. Já na comunidade São João, está em fase final a construção de um campo de grama sintética, que deverá ser inaugurado em breve.
Fonte: Porto Noticias





