O pleito neste domingo dia 15 de novembro iniciou tranquilo em Porto dos Gaúchos.
Até as 10h da manhã, apenas 02 boletins de ocorrência haviam sido registrados pela Policia Civil que está atendendo hoje durante todo o dia presencialmente e tem à disposição o telefone 3526-1282 para denúncias. Os boletins registrados dizem respeito a pedido de voto no dia da eleição, e transporte de eleitores por pessoas e veículos não credenciados pela justiça eleitoral, o que caracteriza crime eleitoral.
As seções eleitorais instaladas nas duas escolas da cidade, José Alves Bezerra e Gustavo Adolfo Wilke, receberam um publico reduzido desde as primeiras horas da manhã, após iniciada a votação, devido ao horário preferencial para idosos, entre as 7h e 10h.
A partir das 10hs, o fluxo de eleitores nas filas de votação foi aumentando gradativamente, e em algumas seções já é possível ver filas, porém os eleitores estão levando pouco tempo para votar. Vale lembrar que são 03 votos, o 1º para vereador, o 2º para prefeito e o 3º para senador da republica.
Os dois principais candidatos a prefeito, Vanderlei de Abreu e Kelly Duarte votaram pela manhã.
O candidato Vanderlei do MDB, chegou sozinho e votou na escola municipal Gustavo Adolfo Wilke por volta das 09:30hs e disse a reportagem que vai passar o dia em casa com a família.
Kelly Duarte do DEM, votou pela manha na escola José Alves Bezerra, acompanhada do seu vice Leandro Bonassa, e também disse que vai passar o dia reunido com sua família, aguardando a apuração da eleição a partir das 17h, quando encerra a votação.