Home Política Problema do Estado não foi Taques, afirma prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio

Problema do Estado não foi Taques, afirma prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio

4 min ler
0

Prefeito pela segunda vez de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e deputado estadual por mais de 20 anos, José Carlos Junqueira de Araújo (foto), mais conhecido como Zé do Pátio (SD), afirmou que a crise vivida em Mato Grosso não é culpa do ex-governador Pedro Taques (PSDB). O momento, segundo ele, faz parte da crise financeira enfrentada pelo país. Em entrevista exclusiva, o prefeito avaliou o estado de calamidade financeira e as alternativas para sair da crise.

“Está provado que o governador Pedro Taques, o problema não é ele, ele fez o máximo possível para buscar o equilíbrio do Estado. Foi firme. É um problema de economia, de situação financeira que o Estado está passando. Essa crise não é pontual de Mato Grosso, é do país inteiro”, avaliou o prefeito.

Para Zé Carlos, além de cortar receitas, é importante reduzir as renúncias fiscais. “A situação do Estado é crítica. E nós temos que diminuir os incentivos fiscais. Essa é a saída do estado. O que nós temos que fazer é arrecadar nesse momento. E o governador tem que ser firme nessa questão. E também existe muita sonegação”.

Com essas medidas, o prefeito afirmou ser possível colocar as contas em dia e ainda garantir os direitos dos servidores. “A saída para isso é nós melhorarmos a arrecadação. Em Rondonópolis, eu procurei todos os anos garantir a RGA, nunca atrasei um dia o salário dos trabalhadores. Mas eu fui duro. Eu enxuguei, cortei gastos, procurei melhorar a receita. E estamos garantindo todos os direitos, pagando todos os fornecedores e servidores, mas temos consciência que é um momento difícil”.

A saída da crise, segundo o político, também passa pela ajuda dos deputados estaduais, que, independente do partido, devem se unir para encontrar soluções para a crise financeira vivida pelo Estado.

“O Estado está acima de qualquer coisa. É muito importante a classe política ser solidária com o governador. Da mesma forma que eu fui solidário com o governador Pedro Taques. Não podemos ser injustos e oportunistas nesse momento. É momento de dar a mão”, finalizou Zé Carlos do Pátio.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…