Professor Enos expõe preocupação com alto valor de multas cobradas pela prefeitura por limpeza de terrenos e cobra manutenção de ruas

O alto valor das taxas e multas aplicadas pela prefeitura de Porto dos Gaúchos aos proprietários de terrenos baldios, após feito o serviço de gradeação, foi alvo de protesto por parte do vereador Professor Enos (PT), durante sessão na noite de segunda-feira (07 de outubro/2019).

Para expor sua indignação sobre o que que ele chamou de “indústria de multa”, praticada pelo poder público municipal, o vereador disse que já foi procurado por várias pessoas, que reclamaram de multas exorbitantes, a maioria delas indo pra dívida ativa, sendo que muitas vezes a pessoa sequer sabe que é devedor dessas multas. “

“Todos sabem que não custa tão caro o serviço de gradeação de terrenos, e os valores cobrado estão muito elevados para um serviço relativamente pequeno. Vi caso que chega a quatrocentos reais o serviço com a multa. Se o objetivo é punir o cidadão, tudo bem, agora se o objetivo é construir uma fábrica de dinheiro o objetivo está sendo atingido, pois tem muita gente com problemas no nome por essa situação”, manifestou o vereador.

Indicação.

Outro assunto levantado pelo vereador durante a sessão ordinária de segunda-feira, foi a necessidade de serviços de recuperação em algumas ruas da cidade.

Através de indicação, Professor Enos solicitou melhorias como; levantamento, patrolamento e reabertura dos desaguadores das ruas e avenidas não pavimentadas do município, citando a avenida Passo Fundo, a Rua Paulo Rezer a Rua Rudy Gilberto Watier nas proximidades da ponte do bairro Januário (ou Buração), e das ruas do Bairro Beira Rio que também precisam de manutenção.

Na mesma indicação, o parlamentar apontou a necessidade de podar árvores das calçadas que estão impedindo a visão dos condutores de veículos e transeuntes em algumas ruas da cidade.

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: