05 indicações foram aprovadas durante sessão de segunda-feira (18) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos

Em mais uma sessão ordinária, os vereadores de Porto dos Gaúchos se reuniram na manhã de segunda-feira (18 de maio/2020), para apreciação das matérias na pauta do dia.

Vale lembrar que Porto dos Gaúchos é o único município no vale do Arinos que alterou o horário de realização das sessões devido aos cuidados com o vírus. Os demais municípios da região continuam realizando sessões nos horários habituais

A última segunda-feira, conforme o calendário elaborado no início do ano era dia de sessão itinerante na gleba São João, cancelada pela mesa diretora da câmara devido a pandemia do coronavirus.

Em pauta durante a sessão, 05 indicações foram aprovadas: Professor Feijão e Kelly Duarte indicaram limpeza das ruas do bairro da Creche e que a prefeitura notifique a empresa responsável pela obra de revitalização do canteiro central da avenida Guilherme Meyer, para que refaça a pintura da pista de caminhada que já está deteriorada, assim como as faixas elevadas para travessia de pedestres, que também já apresenta desgaste.

Caio Pintor indicou tapa buracos em ruas pavimentadas, reforma da ponte na rua Rudy Whatier e aquisição de tendas para serem usadas durante realização de funerais no cemitério municipal.

Na mesma sessão foram aprovados 03 projetos de lei encaminhados pelo poder executivo, solicitando abertura de créditos conforme a necessidade vigente.

Nas comunicações parlamentares a vereadora Marisane leu resposta de indicação sua sobre pedido de aquisição de uniformes para a terceira idade de Novo Paraná. Em resposta a secretaria de Assistência Social respondeu que os atendimentos a terceira idade estão suspensos devido a pandemia, mas que as atividades voltando a normalidade, o pedido será analisado.

Kelly Duarte lembrou o dia de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, no dia 18 de maio, parabenizou a todos os conselheiros tutelares, assistente social e psicóloga da assistência social envolvidos na rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes no município, e também chamou atenção para o aumento de casos de dengue no município, lembrando que destinou recurso de emenda parlamentar para ser aplicado no combate à dengue.

Ainda durante a sessão, a parlamentar cobrou o poder executivo juntamente com o vereador professor Enos, através de oficio, solicitando que se conclua o asfaltamento da rua Sérgio Petrenko, até o entroncamento com a Avenida Santo Ângelo, que por enquanto não está no projeto de obras de pavimentação que já estão em execução.

Fonte:
Porto Noticias

Comentários

comentários