Home Legislativo Professor Enos quer criação de casa de acolhimento de idosos em Porto dos Gaúchos e cobra manutenção de quadra de areia

Professor Enos quer criação de casa de acolhimento de idosos em Porto dos Gaúchos e cobra manutenção de quadra de areia

3 min ler
0

Em indicação proposta durante a sessão da última segunda-feira (1º de julho/2019) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, o vereador Professor Enos (PT), propôs ao poder executivo municipal que crie meios para Implantação de uma Casa de Acolhimento a Pessoa Idosa no município.

Como exemplo dessa necessidade, o parlamentar citou o caso do senhor Romualdo, conhecido como “Buá”, que faleceu recentemente vítima de acidente em Tapurah. O idoso morava sozinho em condições precárias, e perambulava pelas ruas da cidade, e recentemente foi recolhido por um parente para morar em Tapurah, onde foi atropelado e veio a falecer.

“Temos em nosso município um número significativo de pessoas idosas, algumas chegam a essa fase da vida sem a companhia da família, com a saúde física e mental fragilizada ou ainda em condições de extrema pobreza. Uma casa para acolhimento dessas pessoas, garantiria a dignidade e os direitos previstos na LEI No 10.741 (Estatuto do Idoso)”, citou Professor Enos.

Aprovada a indicação, o parlamentar disse esperar que o poder público viabilize meios para essa concretização.

Em tribuna, Enos voltou a cobrar manutenção da quadra de areia do bairro Jardim Amazonas, única área de lazer daquele setor da cidade, que se encontra em situação precária e merecendo atenção do poder público municipal; “Desde a iluminação até o alambrado danificado, o que faz com que bolas usadas durante algum jogo venha a atingir quintais próximos. Espero que a prefeitura dê a devida atenção ao local para que as atividades esportivas desenvolvidas ali sejam a contento das pessoas que a utilizam”.

Finalizando sua fala em tribuna, o Professor Enos parabenizou os alunos portogauchenses que participaram dos jogos escolares recentemente em Juína e principalmente as alunas da escola estadual José Alves Bezerra, campeãs do voleibol na categoria “B”, que garantiram vaga para o estadual da modalidade.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…