Professor Enos quer criação de casa de acolhimento de idosos em Porto dos Gaúchos e cobra manutenção de quadra de areia

Em indicação proposta durante a sessão da última segunda-feira (1º de julho/2019) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, o vereador Professor Enos (PT), propôs ao poder executivo municipal que crie meios para Implantação de uma Casa de Acolhimento a Pessoa Idosa no município.

Como exemplo dessa necessidade, o parlamentar citou o caso do senhor Romualdo, conhecido como “Buá”, que faleceu recentemente vítima de acidente em Tapurah. O idoso morava sozinho em condições precárias, e perambulava pelas ruas da cidade, e recentemente foi recolhido por um parente para morar em Tapurah, onde foi atropelado e veio a falecer.

“Temos em nosso município um número significativo de pessoas idosas, algumas chegam a essa fase da vida sem a companhia da família, com a saúde física e mental fragilizada ou ainda em condições de extrema pobreza. Uma casa para acolhimento dessas pessoas, garantiria a dignidade e os direitos previstos na LEI No 10.741 (Estatuto do Idoso)”, citou Professor Enos.

Aprovada a indicação, o parlamentar disse esperar que o poder público viabilize meios para essa concretização.

Em tribuna, Enos voltou a cobrar manutenção da quadra de areia do bairro Jardim Amazonas, única área de lazer daquele setor da cidade, que se encontra em situação precária e merecendo atenção do poder público municipal; “Desde a iluminação até o alambrado danificado, o que faz com que bolas usadas durante algum jogo venha a atingir quintais próximos. Espero que a prefeitura dê a devida atenção ao local para que as atividades esportivas desenvolvidas ali sejam a contento das pessoas que a utilizam”.

Finalizando sua fala em tribuna, o Professor Enos parabenizou os alunos portogauchenses que participaram dos jogos escolares recentemente em Juína e principalmente as alunas da escola estadual José Alves Bezerra, campeãs do voleibol na categoria “B”, que garantiram vaga para o estadual da modalidade.

 

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: