Home Legislativo Projetos, indicações e requerimentos. Veja pauta da sessão de segunda dia 19 na câmara de Porto dos Gaúchos

Projetos, indicações e requerimentos. Veja pauta da sessão de segunda dia 19 na câmara de Porto dos Gaúchos

6 min ler
0


 ASSISTA A SESSÃO

Na sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, dia 19 de fevereiro, os vereadores de Porto dos Gaúchos deliberaram e aprovaram uma série de propostas e solicitações voltadas para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Projetos:

Quatro projetos de Lei foram aprovados por unanimidade. Dentre eles, destaca-se a abertura de créditos adicionais para remanejamentos na lei orçamentária anual do município. Outros projetos incluem a contratação de empresa para instalação de câmeras de segurança, adquiridas por meio do programa “Vigia Mais MT”; e o pagamento do repasse do governo federal para complementação do piso salarial dos profissionais da enfermagem.

Além disso, foi apresentado um projeto pelo Poder Legislativo que impõe regras para o uso dos veículos oficiais pelos agentes públicos, visando um controle mais efetivo, proposto pelos vereadores Ivo Castro e Ângela Piovesan.

Indicações:

Leandro Budke indicou realização de uma campanha de limpeza de terrenos no município, com o objetivo de eliminar possíveis focos de dengue e promover a saúde pública e construção de um local coberto equipado com bebedouro na Praça Leopoldina Wilke.

O vereador Tampinha indicou cascalhamento da estrada que liga a Fazenda Mandaguari a Comunidade São João.

Valdir Bobbi indicou implantação do Projeto “Mais Cultura” na Comunidade São João, com o objetivo de oferecer aulas de artesanato, violão e outros instrumentos musicais.

Ivo Castro propôs revitalização de calçadas e meio-fio do município de Porto dos Gaúchos.

Luciane Bündchen indicou a concessão de reajuste salarial para ACS e ACE, reabertura do postinho da comunidade do Engano, que seja feita divulgação de boletim epidemiológico de casos de covid no município e atualização da numeração das casas de Porto dos Gaúchos.

Requerimentos:

Luciane Bündchen apresentou requerimento solicitando informações sobre a finalização da reforma e ampliação da Rodoviária Municipal e sobre agendamento de ultrassom para pacientes de Novo Paraná.

Ivo Castro e Ângela Piovesan solicitaram requerimento com informações detalhadas, contendo relatório completo, valores e empresas vendedoras de todas as aquisições de peças de veículos pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.

Nas comunicações parlamentares os vereadores também abordaram questões relevantes.

Professor Enos cobrou sobre demora na realização de exames de ultrassom. Ivo Castro parabenizou as indicações apresentadas. Luciane Bündchen cobrou programa de castração animal como medida de controle populacional dos animais em situação de rua. Eder Boldrin pediu agilidade na obra de construção da praça do bairro jardim amazonas. Ângela Piovesan enalteceu a construção da nova câmara e pediu um veículo para transporte de pacientes em tratamento de fisioterapia.

Tenente Donizete cobrou ações de prevenção e combate a dengue e enalteceu a eminente instalação de câmeras de monitoramento pela cidade.

Leandro Budke pediu manutenção na estrada da balsa sentido ao rio Arinos e destacou importância da construção do novo prédio da câmara de vereadores, abrindo espaço para que a prefeitura use o espaço da atual câmara para instalação de outro órgão público.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caminhonete bate em traseira de moto Biz e mata mulher em Juara

Uma mulher identificada como Ivânia de Oliveira Ventura de 45 anos, morreu nas primeiras h…