Home Juara Promotores aderem a projeto que estimula hábito da leitura em Juara

Promotores aderem a projeto que estimula hábito da leitura em Juara

2 min ler
0

Não basta ser promotor de Justiça, é preciso também saber contar histórias. Em Juara, município distante 696 Km de Cuiabá, os promotores Herbert Ferreira e Roberta Cheregati deixaram os seus gabinetes, por uma hora aproximadamente, para participar de um projeto que busca despertar nos alunos o hábito da leitura. Entre os clássicos escolhidos pelos representantes do Ministério Público, a obra da literatura infantil “A árvore velha”.

Capitaneado pelas professoras Nelcy Corrêa Paniagua e Alessandra Aparecida Macedo, o projeto leva leitura de histórias infantis para crianças da Escola Municipal Presidente Costa e Silva. Semanalmente, os estudantes recebem representantes de diversos segmentos sociais, que contam uma história da literatura infantil e falam um pouco da sua profissão e a importância de cada uma delas.

Além de contar histórias lúdicas, os promotores de Justiça também falaram sobre o Ministério Público e o papel da instituição na sociedade. Foram quatro participações e o maior desafio, segundo eles, foi falar sobre a instituição de maneira leve, clara e descontraída para chamar a atenção do público infantil.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…