Home Juara Tabaporã e Juara recebem mutirão da Justiça Eleitoral em três zonas rurais

Tabaporã e Juara recebem mutirão da Justiça Eleitoral em três zonas rurais

3 min ler
0

A Justiça Eleitoral realizará 3 mutirões de atendimento nos municípios de Tabaporã e Juara. Do dia 23 a 27 de outubro, o atendimento será realizado na Gleba Mercedes. Já de 06 a 10 de novembro, serão atendidos os eleitores do distrito Americana do Norte. Encerrando em Juara no Distrito de Paranorte, de 27 de outubro a 1 de dezembro. O horário de funcionamento é igual para todos , das 8h às 11h e das 13h às 17h, assim como o local de atendimento, a representação da Prefeitura de Tabaporã em cada região.

Promovido pela 27º Zona Eleitoral, a série de mutirões já passou na Gleba Japuranã. Conforme o chefe de cartório, Wesley Lima, a expectativa é atender cerca de 800 pessoas durante a ação. Dentre os serviços oferecidos estão: alistamento (1º título), transferência de domicílio, revisão de títulos eleitorais, assim como consultas e quitação de multas eleitorais.

Essa é uma iniciativa que tem como objetivo tornar os serviços da Justiça Eleitoral mais acessível à população que reside em áreas mais distantes. A sede do Cartório Eleitoral da 27º ZE está localizada na cidade de Juara que está a mais de 100 km de Tabaporã.

Além de Juara e Tabaporã, mais outras duas cidades também são atendidas pela 27º ZE, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos. O que resulta em uma população de mais de 50.000 (cinquenta mil) pessoas.

Atualmente, de acordo com os dados da Justiça Eleitoral, a cidade de Tabaporã tem apenas 14,6% das pessoas com a biometria feita, enquanto o restante 85,94%, ainda não fez. Já em Juara, o cenário é diferente. Lá mais da metade, 61% já cadastrou biometria.

Essa é uma tecnologia essencial para os processos eleitorais, além de garantir a segurança das votações na urna, é uma forma de comprovar verdadeiramente a identidade do eleitorado.

Da Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…