Home Estaduais Quinto envolvido em roubo a banco em Nova Bandeirantes é preso ao sair de esconderijo no distrito de Japuranã

Quinto envolvido em roubo a banco em Nova Bandeirantes é preso ao sair de esconderijo no distrito de Japuranã

4 min ler
0

O quinto preso por suspeita de assaltar duas agências bancárias da cidade de Nova Bandeirantes, na modalidade ‘Novo Cangaço’, Salvador Santos Portela, 50 anos, estava com um mandado de prisão em aberto por um crime ocorrido em 1996, no Ananindeua (PA). Natural de Brejo no Maranhão, o homem estava em uma mercearia no distrito de Japuranã, quando foi abordado pelos policiais militares na manhã de sexta-feira (9).

De acordo com informações da Polícia Militar, o mandado de prisão de Salvador estaria egredindo para o regime fechado em função da condenação de 13 anos de reclusão, a serem cumpridos pelo crime de sequestro e cárcere privado cometido no ano de 1996. Na ocasião, Salvador manteve a vítima em cárcere privado por 23 dias, enquanto exigia dinheiro.

Um vídeo flagrou o momento que Salvador entrou no estabelecimento comercial e logo depois, conforme as imagens, foi abordado. Os policiais fizeram uma série de perguntas para saber se ele estaria escondido na mata e teria ido até a mercearia comprar algo para se alimentar. Na ocasião, Salvador confessou a participação no roubo e levou os policiais até seu esconderijo na mata. Com ele foram encontradas duas espingardas, munições, coletes balísticos, joias e a quantia de R$ 50.407,60.

A operação já dura 37 dias com saldo de nove criminosos mortos, cinco presos, cerca de R$ 550 mil recuperados e diversas armas apreendidas.

Os mortos são: Romário Oliveira Batista, Maciel Gomes de Oliveira, Luiz Miguel Melek, Waldeir Porto Costa, conhecido como Índio, Diego de Almeida Costa, Adailton Santos da Silva, Ronaldo Rodrigues de Souza e/ou Francisco de Assis Cavalcante dos Santos, conhecido como Galego, Cristiano de Jesus Nunes, de 28 anos, e Samuel Santos Silva, conhecido como Salvador, 44 anos.

Além de Salvador, os outros presos são: Edenicio Pereira Cavalcante, conhecido como Coroinha, que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo Poder Judiciário, Josias Silveira teve a liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica, Franklis Souza de Jesus, conhecido como Frann, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e Valdecir de Salles Barboza, cuja prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

O roubo as agências do Sicredi e Sicoob aconteceu no dia 4 de junho. Na porta do banco eles deixaram reféns sem camisa e com as mãos para cima, enquanto faziam o recolhimento do dinheiro. Para assustar e evitar a chegada dos policiais, eles dispararam vários tiros em frente à praça pública.

 

Porto Noticias com Olhar Direto

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Dinheiro pra comprar TV e mais: o que se sabe sobre mulher que levou cadáver a banco

Uma mulher, de 42 anos, foi presa nesta terça-feira, 16, após levar um cadáver a uma agênc…